Detran/SP seleciona 130 examinadores de trânsito

O processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à CNH; remuneração pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação

Renan Abbade   Publicado em 04/04/2014, às 12h28

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, recebe as inscrições para a seleção de 130 novos examinadores de trânsito nos municípios de Paulínia, Itatiba, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio das Pedras, São Pedro, Monte Mor e Itupeva.

O processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do examinador.

Os interessados podem se candidatar até 29 de abril. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran e entregar a documentação, pessoalmente ou pelos Correios, em uma das seguintes unidades da autarquia:

- Paulínia (Paulínia, Itatiba e Mogi Guaçu) - rua Shuhei Miya, nº 42, bairro Vista Alegre, CEP: 13140-000.

- Piracicaba
(Piracicaba e Rio das Pedras) - rua Juca Fernando, nº 774, bairro São Dimas, CEP: 13416-070.

- Monte Mor (Monte Mor e Itupeva) - rua Bernardino de Campos, nº 848, Centro, CEP: 13190-000.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações adicionais sobre documentos necessários e os editais completos estão disponíveis ao lado e no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores, ou diretamente AQUI.

Requisitos
Para ser examinador de trânsito, é necessário preencher uma série de requisitos, como ter pelo menos 21 anos de idade, ensino médio ou ensino superior, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran. A lista de instituições credenciadas está disponível no site da autarquia, no link “Educação para o Trânsito”, ou clicando AQUI.

Sobre a classificação dos inscritos
Obedecerá aos critérios: categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB; data da 1ª habilitação mais antiga; e data de nascimento mais antiga.