Detran/ES abre seleção para médico e psicólogo

Os profissionais atuarão na sede do órgão situada na cidade de Vitória, com deslocamento para todo o Estado, conforme a necessidade do serviço; as inscrições deverão ser realizadas até as 17h do dia 30 de maio

Renan Abbade   Publicado em 27/05/2014, às 10h10

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito do Santo (Detran/ES) realiza as inscrições para o processo seletivo que vai preencher um total de seis vagas, além de formar cadastro reserva, nas carreiras de médico e psicólogo.

Para concorrer a psicólogo (3 + CR), o candidato deverá possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em psicologia; inscrição no Conselho Regional de Psicologia (CRP); experiência clínica de, no mínimo, dois anos a partir de sua formação na área de avaliação psicológica; certificado de, no mínimo, três cursos de aplicação e avaliação de teste psicológicos de personalidade, sendo eles: Zulliger, palográfico e Pfister; além de certificado dos cursos de capacitação para psicólogos perito examinador de trânsito, com carga horária mínima de 180 horas. O salário proposto é de R$ 3.954,08 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já o cargo de médico requer nível superior em medicina; registro no Conselho Regional de Medicina (CRM); experiência clínica de, no mínimo, dois anos a partir de sua formação acadêmica; além de título de especialista em medicina do tráfego normatizada pela AMB e do CFM, ou ter concluído com aprovação o curso de capacitação para médicos perito examinador, responsável pelo exame de aptidão física e mental para condutores de veículos automotores. Com jornada semanal de trabalho de 30 horas, a remuneração é de R$ 6.435.

Os profissionais atuarão na sede do Detran situada na cidade de Vitória, com deslocamento para todo o Estado do Espírito Santo, conforme a necessidade do serviço.

As inscrições deverão ser realizadas até as 17h do dia 30 de maio pelo site www.detran.es.gov.br.

A seleção contará com as etapas de inscrição (classificatória); comprovação de títulos (eliminatória); e formalização do contrato (eliminatória).

O certame terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data da divulgação do resultado final, prevista para 18 de junho.

Confira mais detalhes no edital anexo ao lado.

Principais atribuições
Psicólogo –
vistoriar e fiscalizar as clínicas de exames médicos e psicológicos credenciadas ao Detran/ES; analisar recursos psicológicos por meio de junta de recurso psicológico; supervisionar e orientar os credenciados sobre as avaliações de testes psicológicos; atendimento geral aos profissionais; parecer e análise técnica; elaboração de documentos internos e externos.

Médico – vistoriar e fiscalizar as clínicas de exames médicos e psicológicos credenciadas ao Detran/ES; realizar perícia aos beneficiários e aposentados do INSS; realizar exames de trânsito especial para deficientes; realizar junta de recurso médico; realizar junta especial para deficientes físicos; supervisionar e orientar aos credenciados dos atendimentos médicos; emitir pareceres e análises técnicas.