Complexo Eólico na Bahia prevê a contratação de 750 profissionais

Atualmente, existem 15 vagas disponíveis para o processo seletivo. Os postos de trabalho são para servente de obras

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/03/2021, às 10h17 - Atualizado às 10h32

Divulgação

A Statkraft Brasil iniciou a construção do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, localizado em Uibaí, na Bahia. Desde o início das obras, já foram contratados mais de 200 profissionais. A expectativa é que aproximadamente 750 pessoas sejam contratadas durante toda a construção do projeto, previsto para ser inaugurado em 2023.

Atualmente, existem 15 vagas disponíveis para o processo seletivo. Os postos são para servente de obras e não requerem experiência no cargo. A formação exigida irá depender de cada cargo, e as fases de contratação acontecerão conforme o cronograma de avanço das atividades em campo.

De acordo com Carolina Brito, gerente de Pessoas & Cultura da Seta Engenharia, estão sendo priorizadas, nas contratações, mão de obra local. "Até o momento, 35% das vagas  foram preenchidas por trabalhadores da região", afirma. 

Também estão sendo ofertadas vagas destinadas para PCDs. "Estamos com vagas para PCDs abertas no Sine/BA. Não especificamos atribuições, nem o cargo, pois iremos avaliar cada candidato individualmente, e destinar as vagas", explica Brito.

Com a construção do projeto, a Statkraft Brasil reforça seu compromisso com a sustentabilidade, e permite que futuras gerações possam usufruir do crescimento e desenvolvimento da região. Com isso, a empresa irá ampliar a oferta de energia renovável ao Brasil, contribuindo para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO²) no país e o ritmo do aquecimento global, já que energia eólica possui menor impacto ambiental do que as matrizes tradicionais.

"Além de contribuir para a preservação do meio ambiental e para redução das emissões de gases do efeito estufa, a Statkraft prioriza o desenvolvimento socioeconômico das regiões que receberão os projetos eólicos. Esse benefício ocorre por meio de contratação de mão de obra local, e do desenvolvimento de projetos sociais para o fortalecimento e capacitação da comunidade envolvida", afirma Paula Suano, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Statkraft Brasil.

A Seta Engenharia foi contratada para cuidar das admissões durante o período. A empresa atua na indústria civil pesada, e tem foco na execução de obras e terraplanagem em empreendimentos de geração de energia hidrelétrica, solar e eólica, entre outras obras.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados possuem três meios para se candidatar às vagas abertas: enviar o currículo pelo endereço de e-mail curriculosstaeugenia@setaengenharia.com.br, se deslocar até ao escritório da Seta, localizado em Uibaí, ou entregar no Centro de informações da Statkraft Brasil, localizado na comunidade de Boca D'Água (Bahia).

empregos vagas de emprego

Leia também

PAT Indaiatuba SP soma 93 vagas abertas no interior paulista; saiba mais
Wine abre novas vagas de emprego e estágio; saiba mais
Sotran abre 51 novas vagas de emprego; veja os cargos disponíveis
Ambev abre 300 novas vagas de estágio e trainee; saiba mais
Saiba as 10 profissões com melhores salários em 2021; veja lista

Sobre Statkraft - Statkraft Brasil

Com suas ações pautadas pela ética e transparência, a Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente, sendo considerada a maior geradora de energia renovável da Europa. A Statkraft é uma empresa global atuando no mercado de Energia e conta com aproximadamente 4.500 colaboradores em 17 países. No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração renovável, com cerca de 450 MW de potência instalada. A empresa também é um dos principais players do setor na comercialização de energia. No mundo, essas operações são executadas em mais de dez países. São mais de 650 profissionais envolvidos e mais de 500.000 contratos por ano. Prioriza as relações de longo prazo com seus clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitar o financiamento de energia renovável e de projetos, inclusive no Brasil.