Cate Móvel da Prefeitura SP oferece vagas de emprego na capital; veja endereços

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo, oferecem serviços de empregabilidade e empreendedorismo em São Paulo

Douglas Terenciano   Publicado em 02/07/2024, às 09h06 - Atualizado às 09h12

Divulgação

O Cate Móvel, unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo, que oferecem serviços de empregabilidade e empreendedorismo, anunciou o cronograma de atividades para o começo de julho, abrangendo três regiões da cidade de São Paulo, com destaque para a zona sul, que contará com a presença das vans do Cate Móvel em bairros diferentes durante os primeiros quinze dias do mês.

“O desenvolvimento da cidade de São Paulo depende da geração de renda e empregabilidade da população, por isso a necessidade de ajudar os munícipes a encontrarem uma oportunidade que se enquadre no seu perfil. O Cate conecta os cidadãos com vagas que são mais compatíveis com suas necessidades e promovemos também a qualificação profissional por meio de cursos a fim de aprimorar as habilidades, aumentando a chance de conquistar a vaga”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.

Além dos serviços de empregabilidade, durante os atendimentos do Cate Móvel, está presente também a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), que ajuda o empreendedor paulistano a construir e ter sucesso no seu próprio negócio, por meio de orientação sobre o MEI.

Confira a programação do Cate Móvel

Na zona leste, as atividades têm início nos dias 2, 3 e 4 de julho, no Centro de Acolhida São Leopoldo, das 9h às 15h. Na sequência, ainda na zona leste, as vans do Cate Móvel e os serviços de empreendedorismo da Ade Sampa vão até o Instituto Macedônia, na R. Cajupiranga, nº 40, no Jardim Nordeste, no dia 11 de julho, no mesmo horário.

Na zona norte, os serviços de empregabilidade da Prefeitura SP com as unidades do Cate Móvel marcam presença no dia 5 de julho, das 9h às 16h, na Associação Clube de Mães do Jardim Vista Alegre.

E o destaque da quinzena, a zona sul, que abre o cronograma com as ações do Cate Móvel e Ade Sampa nos dias 2 a 5 de julho, no Instituto Vanda Rocha. Por fim, encerrando as atividades da quinzena, as vans vão até o Condomínio Residencial Nascer do Sol, na Rua Anísio Spínola Teixeira, nº 3250, durante os dias 10, 11 e 12 de julho. Todas as atividades do Cate Móvel e Ade Sampa da zona sul acontecem das 9h às 15h.

Documentos necessários para ser atendido no Cate Movél

Para ser atendido no Cate Móvel deve ser apresentado RG, CPF e carteira de trabalho, que pode ser o modelo digital. Algumas atividades ocorrem por meio de distribuição de senha.

Zona Leste

Dias: 2, 3 e 4 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: CA São Leopoldo
Endereço: R. São Leopoldo, 137 - Belenzinho
Participantes: Cate

Dia: 11 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Instituto Macedônia
Endereço: R. Cajupiranga, 40 - Jardim Nordeste
Participantes: Cate e Ade Sampa

Zona Norte

Dia: 5 de julho
Horário: 9h às 16h
Local: Associação Clube de Mães do Jardim Vista Alegre
Endereço: R. Gervásio Leite Rebelo, 1245 - Jardim Peri
Participantes: Cate

Zona Sul

Dias: 2 a 5 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Instituto Vanda Rocha
Endereço: R. Augusto Roy, 127 - Jardim Zaira
Participantes: Cate e Ade Sampa

Dias: 10 a 12 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Condomínio Residencial Nascer do Sol
Endereço: R. Anísio Spínola Teixeira, 3250 - Cidade Nova Heliópolis
Participantes: Cate e Ade Sampa

Emprego Cate Prefeitura de São Paulo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo Cate Móvel Processo seletivo SP
empregos vagas de emprego

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer