Afro Presença oferece 5 mil vagas de emprego para negras e negros

Além da programação de palestras, aulas magnas, debates, painéis e oficinas, as e os jovens terão acesso a vagas de empregos no Afro Presença

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/09/2021, às 09h45 - Atualizado às 10h09

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Afro Presença de 2021, evento on-line e gratuito que tem como objetivo encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários e universitárias negros e negras no mercado de trabalho. Além da programação de palestras, aulas magnas, debates, painéis e oficinas, as e os jovens terão acesso a 5 mil vagas de empregos, disponibilizadas por empresas de todo o Brasil.

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e com realização da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), o Afro Presença conta, também, com apoio da iniciativa privada para discussões importantes como sociedade, mercado e carreiras. Trazendo o mote "Derrube muros, abrindo portas", o projeto acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro e reúne em sua segunda edição grandes personalidades e empresas em uma programação totalmente gratuita e on-line.

Para participar, basta acessar https://afropresenca.com.br e se cadastrar. O Afro Presença acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, das 9h às 21h. A programação pode ser conferida no site https://afropresenca.com.br/programacao-2021.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

empregos vagas de emprego

Leia também

Mogi Conecta Emprego reúne mais de 300 vagas abertas na Grande SP
PAT Americana SP oferece 225 vagas de emprego nesta semana
Empresas do Cubo Itaú oferecem mais de 1,5 mil vagas de emprego
Processo seletivo TJ MG abre 616 vagas de estágio; saiba os detalhes
Energisa recebe inscrições para Programa de Trainee 2022; saiba mais