Último dia de inscrições para Aprendizagem
Terminam hoje, dia 24, as inscrições para o curso de Aprendizagem Industrial de Formação de Agente Administrat
Redação Publicado em 24/03/2008, às 12h52
Terminam hoje, dia 24, as inscrições para o curso de Aprendizagem Industrial de Formação de Agente Administrativo da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que será ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
São oferecidas 551 vagas – 238 delas na capital paulista –, destinadas a candidatos que possuam idade entre 14 e 21 anos e sete meses e estejam cursando o ensino médio.
O objetivo do curso é facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, com qualificação profissional do Aprendiz pelo Senai e estágio supervisionado na Sabesp, em atividades administrativas ou técnicas, como complemento do processo de aprendizagem.
Os selecionados cumprirão jornada de 40 horas semanais (32 horas práticas e 8 teóricas), em curso com duração de dois anos, ministrado das 8h às 17h, e receberão salário no valor de um salário mínimo (R$ 415) e benefícios como: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Ao final deste período, os aprendizes serão efetivados como funcionários da Sabesp.
Para se inscrever, é necessário acessar o site www.esppconcursos.com.br e pagar taxa no valor de R$ 14,40.
A seleção será feita por meio de quatro etapas: provas objetivas, comprovação de pré-requisitos, exame médico pré-admissional e, finalmente, contratação.
Os exames objetivos serão aplicados no dia 20 de abril, constando de provas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades, com 15 questões cada. Serão considerados aprovados aqueles que acertarem, no mínimo, metade da prova.
O edital do processo seletivo, com todas as informações referentes a ele, está disponível abaixo.
Lygia Roncel
Sobre Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
A Sabesp é uma empresa de saneamento do Brasil, que fornece água, coleta e tratamento de esgotos para centenas de municípios do Estado de São Paulo. A empresa abastece, diariamente, milhões de pessoas com água e coleta de esgotos. Sua história começou em 1973, com a fusão de empresas públicas ou sociedades controladas pelo Estado de São Paulo, ligadas ao saneamento básico. Em 2024, o processo de desestatização da Sabesp foi concluído e a Equatorial venceu a concorrência pública.