SP e RJ: inscrições são prorrogadas até 31/08

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), programa do Governo Federal que oferece curso e auxílio

Redação   Publicado em 22/08/2007, às 13h42

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), programa do Governo Federal que oferece curso e auxílio financeiro a jovens com idade entre 18 e 24 anos, prorrogou novamente o prazo de inscrições, que agora se encerra no próximo dia 31. Ainda há vagas disponíveis somente nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para participar, é necessário se enquadrar em tal faixa etária e ter concluído, pelo menos, a 4ª série do Ensino Fundamental, sem, porém, ter concluído a 8ª série, além de não possuir vínculos formais de trabalho. O programa oferece curso, com duração de 1 ano, que inclui, entre suas disciplinas, aquelas próprias do Ensino Fundamental, bem como aulas de inglês e de informática, atividades para qualificação profissional e ações comunitárias. Além disso, é destinado aos alunos auxílio financeiro no valor de R$100, com a condição de que compareçam a, pelo menos, 75% das aulas e entreguem mensalmente pelo menos 3 dos 4 trabalhos obrigatórios.

As inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, por meio da Central de Atendimento, no número 0800 722 7777, cujo horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas em contato com este mesmo número ou no site do Programa (

www.projovem.gov.br). Caso o número de interessados seja superior ao de vagas, haverá sorteio público, e aqueles sorteados receberão uma correspondência que lhe informará sobre o período e os locais de matrícula, bem como sobre a documentação que deverá ser apresentada.


Lygia Roncel