3.670 vagas em cursos técnicos gratuitos
A partir desta segunda-feira, dia 3, o Senai-SP recebe inscrições para 3.670 vagas em cursos técnicos gratuito
Redação Publicado em 31/08/2007, às 14h23
A partir desta segunda-feira, dia 3, o Senai-SP recebe inscrições para 3.670 vagas em cursos técnicos gratuitos em todo o Estado de São Paulo.
Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo ou estar matriculado em curso que permita concluir esse nível de escolaridade até o início das aulas, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
Vagas
Cursos
Os cursos técnicos do Senai têm duração mínima de 1.600 horas (exceto o de Design de Móveis, com 1.300 horas) e inclui estágio supervisionado. O candidato poderá escolher entre as seguintes habilitações: Alimentos, Análises Químicas Industriais – Alimentos, Análises Químicas Industriais – Curtimento e Couro, Análises Químicas Industriais, Artes Gráficas, Automação Industrial, Automobilística, Calçados, Cerâmica, Construção Civil, Construção de Ferramentas, Desenho de Projetos, Design de Móveis, Eletroeletrônica, Eletrônica – Automação da Manufatura, Eletrônica – Sistemas de Aquisição e Comunicação de Dados, Eletrotécnica – Sistemas de Energia, Gráfico em Offset, Gráfico em Pré-Impressão, Gráfico em Rotogravura e Flexografia, Informática – Redes de Comunicação, Informática Industrial, Instrumentação, Manutenção de Equipamentos Odonto-Médico-Hospitalares, Manutenção de Sistemas Eletromecânicos, Manutenção Eletroeletrônica, Manutenção Eletromecânica, Manutenção Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Movelaria, Plásticos, Processamento de Alimentos, Processos de Usinagem, Processos Químicos Industriais, Química, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Têxtil e Vestuário.
Prova
Marcada para o dia 7 de outubro, a prova de seleção terá 60 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Serão 20 questões para cada matéria.
Serão concedidas duas horas e trinta minutos para que os participantes resolvam os testes. Os candidatos poderão consultar o gabarito da prova no dia seguinte (8/10), a partir das 14 horas, no site do Senai-SP (www.sp.senai.br). No mesmo endereço, será divulgado o resultado do processo seletivo no dia 5 de novembro.
Os aprovados em primeira chamada deverão matricular-se entre 5 e 7 de novembro e os candidatos da lista de suplentes, no dia 8 do mesmo mês.
Inscrições
Para inscrever-se o candidato deve comparecer pessoalmente à unidade do Senai que oferece o curso pretendido até o dia 17 de setembro. A taxa é de R$ 31,00 (retirar boleto na escola e pagar no banco).
No ato da inscrição será necessário apresentar a cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que permita concluir este grau de escolaridade até a data do início das aulas.
Para saber a relação de cursos em cada unidade, endereços das escolas, entre outras informações, basta acessar o site do Senai-SP ou ligar para (11) 3333-7511.
Rogerio Jovaneli
Sobre Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.