Concurso Sefaz DF: formada comissão para escolha da banca para 265 vagas
Novo concurso Sefaz DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal) será realizado para o cargo de auditor fiscal, com R$ 19,4 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/04/2025, às 08h19 - Atualizado às 13h59
Mais um passo para a realização do novo concurso Sefaz DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal). Acontece que foi publicado, no diário oficial desta quarta-feira, 16 de abril, o documento que forma a comissão responsável pela escolha da banca organizadora da seleção. O certame já contava com um grupo de trabalho formado em fevereiro, com alterações em 14 de março. A expectativa é de que o nome da empresa responsável pela aplicação das provas seja anunciado no decorrer das próximas semanas. Após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
Ao todo, a Sefaz DF oferecerá 265 vagas de auditor fiscal da receita do Distrito Federal, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 19.445,67, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Concurso Sefaz DF: veja publicação oficial
PORTARIA Nº 300, DE 14 DE ABRIL DE 2025
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ECONOMIA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e III do Parágrafo único do art. 105 da Lei Orgânica do Distrito Federal, e considerando a Portaria nº 1.000, de 23 de dezembro de 2024, publicada no DODF nº 246, de 26 de dezembro de 2024, resolve:
Art. 1º Instituir Grupo de Trabalho (GT) com a finalidade de realizar estudos técnicos,
objetivando a contratação de instituição, observadas as disposições da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, combinada com a Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, e suas
alterações, para o planejamento, organização e execução do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal, da carreira Auditoria Tributária, objeto do Processo SEI nº 04034-00004608/2024-52.
Art. 2º O GT de que trata o art. 1º será composto por servidores designados pelo Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal, dentre aqueles lotados na Secretaria Executiva de Fazenda e na Secretaria Executiva de Gestão Administrativa.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
NEY FERRAZ JÚNIOR
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Sefaz DF ocorreu em 2019, para o preenchimento de 120 vagas de auditor fiscal. A banca organizadora foi o Cebraspe.
A prova objetiva foi composta por 160 itens de julgamento certo ou errado, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimentos:
- conhecimentos gerais - 80 questões
- conhecimentos específicos - 80 questões
Em conhecimentos gerais, a distribuição foi a seguinte:
- língua portuguesa - 10 questões
- conhecimentos sobre o distrito federal - 2 questõs
- administração pública - 6 questões
- contabilidade pública - 8 questões
- direito administrativo- 8 questões
- direito constitucional - 8 questões
- direito civil, direito empresarial e direito penal - 10 questões
- economia e finanças públicas - 10 questões
- tecnologia da informação - 8 questões
- matemática financeira, estatística e raciocínio lógico - 10 questões
Em conhecimentos específicos:
- auditoria fiscal do ICMS e do ISS - 20 questões
- contabilidade geral e contabilidade de custos - 15 questões
- direito financeiro - 5 questões
- direito tributário - 15 questões
- legislação tributária - 25 questões.
Os candidatos habilitados na objetiva foram convocados para a prova discursiva, composta de uma dissertação e duas questões a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo.
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2025 provas anteriores