Retificação impede posse do caderno de prova

A alteração determina que não se possa levar o caderno de questões na prova de escolaridade.

Redação   Publicado em 11/11/2009, às 12h04

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial de hoje, uma retificação do edital regente do concurso que visa preencher 2.000 vagas na graduação inicial de soldado de 2ª classe (masculino).

A alteração determina que os candidatos não possam levar o caderno de questões no dia da prova de escolaridade I e II – confira no anexo ao lado.

A prova será aplicada no dia 15 de novembro, às 14h, nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Sorocaba.

Os candidatos serão avaliados nas seguintes disciplinas: conhecimentos gerais (história geral, história do Brasil, geografia, atualidades, língua portuguesa e matemática)

Concurso

As vagas são para as unidades sediadas na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior. O salário inicial é de R$ 2.387.


Para se candidatar, foi exigido ter idade entre 18 e 30 anos, ter concluído o ensino médio e ter estatura mínima de 1,65m.

O concurso constará das seguintes etapas: provas objetiva e discursiva; prova de condicionamento físico; exames médicos; exames psicológicos; investigação social e análise de documentos e títulos. Os candidatos aprovados serão submetidos pelo período de 730 dias ao Curso de Formação de Soldado PM.

De acordo com a nota divulgada pela PM, foram 88.468 candidatos inscritos, números que representam um recorde histórico de inscrições num único edital.

Veja também:

TJ/SP: abertas 30 vagas de agente de fiscalização

SME/SP: saiu edital com 1.285 vagas de professor

No ar: Fórum JC estréia para facilitar vida de candidatos

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.