Saiu o resultado final para duas mil vagas

O concurso visa ao preenchimento de 2 mil postos de assistente técnico-administrativo em todos os Estados.

Redação   Publicado em 08/07/2009, às 09h35

O Ministério da Fazenda divulgou o resultado final do concurso que visa ao preenchimento de 2 mil postos de assistente técnico-administrativo em todos os Estados brasileiros com salário de R$ 2.590,42.

Foi divulgada a relação de aprovados e classificados dentro do número de vagas e, também, uma outra lista em até duas vezes o número de postos estabelecidos.

A Banca Examinadora em razão dos recursos apresentados às provas objetivas 1 e 2 resolveu anular, em seus respectivos gabaritos, na disciplina de Língua Portuguesa, a questão nº 36 (gabarito 1), nº 16 (gabarito 2), nº 36 (gabarito 3) e nº 76 (gabarito 4), e atribuir os pontos a ela correspondente a todos os candidatos presentes na avaliação, independente de terem ou não recorrido.

Foram alteradas as respostas das seguintes questões:
a) na disciplina Língua Portuguesa, a questão nº 14, da letra "A" para a letra "D", somente para a prova de Gabarito 2;

b) na disciplina Conhecimentos Básicos de Informática, as questões: nº 2, da letra "E" para a letra "B" e nº 8, da letra " B" para a letra "D" (Gabarito 1); nº 32, da letra "B" para a letra "E" e nº 38, da letra " D" para a letra "B" (Gabarito 2); nº 62, da letra "A" para a letra "E" e nº 68, da letra "C" para a letra "B" (Gabarito 3); nº 42, da letra "C" para a letra "E" e nº 48, da letra " E" para a letra "B" (Gab. 4).

O número total de candidatos inscritos chegou a 573.566, sendo  568.649 na ampla concorrência e 4.917 para portadores de necessidades especiais.

O Estado com maior disputa na ampla concorrência é o Maranhão, com 603,6 inscritos por vaga, seguido do Acre, com 517,8. Já em São Paulo a disputa é 201,7 por vaga e no Rio de Janeiro é de 245,1. Confira a estatística por Estado no anexo ao lado.

O assistente técnico-administrativo é responsável pela execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento relativas ao Ministério da Fazenda, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.