Reforma administrativa: "Serviço público deve ter um olhar produtivo", diz Maia

Maia destaca que a base da reforma administrativa é boa, além de destacar que para o crescimento do Brasil é preciso que as reformas sejam realizadas

Redação   Publicado em 03/09/2020, às 12h41

Câmara dos Deputados

Com a apresentação da reforma administrativa realizada pelo governo Bolsonaro nesta quinta-feira (03), o presidente da Cãmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a base da proposta é boa. Ele ainda complementa que o serviço público "está na hora de ter um olhar sobre produtividade".

Maia comentou sobre a reforma administrativa durante uma visita a Pernambuco, antes de uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), e com o secretário estadual da fazenda, Décio Padilha, na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), em Recife.

"Sempre se faz ajustes, mas acho que a base da proposta é boa. A Câmara apresentou ontem (02) aos líderes e anteontem à mesa diretora a sua proposta de reforma administrativa. Acho que está na hora de o serviço público também ter um olhar na hora de o serviço público também pode ter um olhar sobre produtividade, sobre qualidade, sobre eficiência do serviço público e, principalmente, sobre o melhor atendimento ao público" declarou Maia.

Além disso, o presidente da Cãmara parabenizou e agradeceu a equipe econômica do Ministério da Economia ao ter agilizado a formulação da reforma administrativa, que estava prevista para 2021. “Acho que o Brasil precisa olhar a qualidade do gasto público, a melhoria do serviço público do cidadão, e isso passa por uma boa reforma administrativa”, afirma Maia.

“Vamos começar a analisar a proposta do governo agora, vamos trabalhar para criar logo a Comissão Especial, depois passar para a Comissão de Constituição e Justiça. Tenho certeza que o Brasil precisa disso, precisa organizar suas despesas, por isso precisa aprovar a reforma administrativa rápido”, concluiu o deputado.

Principais mudanças da Reforma Administrativa

Entre as principais mudanças previstas pela reforma administrativa estão:

Leia também

Governo Federal: parlamentares avaliam comissão para reforma administrativa
Saiba os principais pontos apresentados na reforma administrativa
Reforma administrativa deve ser enviada ao Congresso na quinta (03)
Maia afirma que reforma administrativa deve ir a plenário apenas em 2021
Reforma administrativa deve ser enviada nesta semana, diz Guedes