Após suspensão, provas são remarcadas para 27/11

Provas aplicadas em 13 de junho de 2010 foram suspensas, após serem constatadas irregularidas em cidades do Pará e do Rio Grande do Norte

Redação   Publicado em 22/09/2011, às 14h37

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) e o Instituto Nacional de Educação Cetro firmaram acordo judicial encerrando a ação civil pública impetrada na Justiça Federal, que impedia o andamento do concurso realizado para preencher 550 vagas no Instituto.

A ação foi movida depois de serem constatadas irregularidades na aplicação das provas do dia 13 de junho de 2010, em escolas das cidades de Belém, Santarém e Marabá, no estado do Pará, e Natal no Rio Grande do Norte. Inicialmente, a suspensão incorporava todos os estados de abrangência do concurso.

Com o novo acordo, ficou estabelecida para o dia 27 de novembro a nova data de aplicação das avaliações nas cidades envolvidas. Apenas realizam as avaliações aqueles candidatos que não conseguiram fazê-las no dia 13 de junho.

Para conferir a lista de convocados, e tirar dúvidas quanto às etapas do concurso, basta consultar o arquivo anexo ao lado ou o site do Instituto Cetro (www.institutocetrto.org.br).

Os participantes cujos nomes estão na lista devem atualizar as informações cadastrais, por meio do mesmo site, entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro. Todos também serão convocados via telegrama, SMS ou e-mail.

Concurso

O concurso do Instituto, iniciado no mês de abril de 2010, oferece vagas em todo o país, com salários de até R$ 4.598, 80 e contempla profissionais de ensino médio e superior.

George Corrêa

Sobre INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira. Foi criado pelo decreto nº 1 110, de 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.