Prefeitura de Quadra SP tem oferta na área da saúde

Processo seletivo da Prefeitura Municipal de Quadra conta com uma vaga temporária para o cargo de técnico de enfermagem. Inscrições serão aceitas até 22 de junho

Patricia Lavezzo   Publicado em 14/06/2018, às 09h41

Entra em vigor nesta quinta-feira (14) o prazo de inscrição do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Quadra, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa a contratação temporária de um profissional da área da saúde pelo prazo de seis meses, prorrogável por um único e igual período.

Oferta é destinada ao cargo de técnico de enfermagem, que requer ensino médio e curso técnico específico, além de registro no respectivo órgão de classe. O salário inicial é de R$ 1.313,55 para carga horária semanal de 40 horas. 

Interessados deverão realizar a inscrição presencial até o dia 22 de junho, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, no setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal de Quadra, situada na Rua José Carlos da Silveira, nº36, Bairro Jardim Santo Antônio.

O processo seletivo será realizado em etapa única: prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Atribuições do técnico de enfermagem

Auxiliar na elaboração do planejamento de enfermagem, baseando-se nas necessidades identificadas, para determinar a assistência a ser prestada pela equipe, no período de trabalho; participar de programas de orientação às gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos, às doenças transmissíveis e outras, desenvolvendo com o enfermeiro as atividades de educação permanente, para manter os padrões desejáveis de assistência aos pacientes; participar de trabalhos com crianças, desenvolvendo programa de suplementação alimentar, para prevenção da desnutrição; executar todos os procedimentos de enfermagem, como administração de sangue e plasma, controle de pressão venosa, monitoração de respiradores artificiais e prestação de cuidados de conforto, para proporcionar maior bem-estar físico e mental aos pacientes; preparar e esterilizar material e instrumental, ambientes e equipamentos, seguindo normas técnicas preestabelecidas, para a realização de exames, tratamentos e intervenções cirúrgicas; controlar o consumo de medicamentos e demais materiais de enfermagem, verificando o estoque para solicitar o suprimento dos mesmos; participar de campanhas de vacinação e demais campanhas programadas pela Secretaria Municipal de Saúde; comunicar ao superior imediato qualquer problema no funcionamento dos aparelhos e equipamentos da unidade de saúde, a fim de que seja providenciado o devido reparo; fazer pré e pós-consulta conforme deferido pelas normas programáticas da Secretaria Municipal de Saúde; manter o local de trabalho limpo e arrumado; participar das ações educativas; realizar visitas domiciliares; participar das ações realizadas com grupos de hipertensão arterial, diabéticos, crianças e adolescentes; executar outras tarefas determinadas pelo superior imediato.

Sobre Prefeitura Quadra

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.