Prefeitura de Ubaíra/BA inscreve para 69 vagas

Oportunidades para todos os níveis de escolaridade; remunerações propostas estão na faixa de R$ 724 a R$ 3.792,72 para jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais

Renan Abbade   Publicado em 14/01/2014, às 14h41

A prefeitura de Ubaíra (BA), localizada a 189 km da capital Salvador, recebe, até o dia 23 de janeiro, as inscrições do concurso que vai preencher 69 oportunidades em diversos cargos. As ofertas são para as secretarias de saúde, educação, infraestrutura, administração e ação social.

Quem não completou o ensino fundamental pode se inscrever para auxiliar de serviços gerais (6), motorista (5), auxiliar de serviços administrativos educacionais (20), auxiliar de vigilância escolar (2) e motorista escolar (1). Aqueles que possuem esse nível têm como opção o cargo de recepcionista (1).

No nível médio, estão disponíveis os postos de auxiliar administrativo (3) e assistente administrativo educacional (4).

Profissionais com graduação superior escolhem entre as carreiras de nutricionista (2), enfermeiro (1), médico clínico (2), assistente social (2), dentista (1), professor nível II em diversas disciplinas (6), pedagogo (2) e psicólogo (1).

Há ainda 10 vagas para professor nível I, função que exige curso normal de nível médio, curso normal superior e/ou curso superior de pedagogia.

As remunerações propostas estão na faixa de R$ 724 a R$ 3.792,72 para jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.seprod.com.br. Os valores das taxas de participação são de R$ 30 (fundamental), R$ 40 (médio) e R$ 50 (superior).

Os candidatos passarão pelas etapas de provas objetivas, provas práticas (motorista) e provas de títulos (nível superior e professor nível I). As avaliações objetivas terão duração de três horas e acontecem no dia 23 de fevereiro, em locais e horários a serem divulgados a partir de 6 de fevereiro.

Sobre Prefeitura Ubaíra

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.