Concurso em Motuca/SP tem vagas para médicos

O processo seletivo da Prefeitura de Motuca conta com sete vagas temporárias para o cargo de médico plantonista

Patricia Lavezzo   Publicado em 10/10/2017, às 10h09

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Motuca está com inscrições abertas do processo seletivo que visa à contratação emergencial de médicos plantonistas. Serão preenchidas sete vagas temporárias. 
Interessados em concorrer a um dos postos devem possuir diploma de curso de nível superior em medicina e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 850 para o plantão de 12 horas. 
De acordo com o edital, os aprovados serão convocados para atuarem junto à municipalidade, na unidade de saúde, prestando serviços de plantões médicos de 12 horas, durante um período de até 12 meses. 

Processo seletivo da Prefeitura de Motuca


A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.motuca.sp.gov.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 31 de outubro. 
O valor da taxa de participação é de R$ 50 e o seu pagamento deverá ser efetuado através de depósito bancário identificado, até a data limite de 1º de novembro. 
O processo seletivo da Prefeitura de Motuca será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 sobre políticas de saúde (SUS) e 10 sobre conhecimentos específicos.
Com duração máxima de três horas, a avaliação está prevista para acontecer no dia 19 de novembro, com início às 9h, na EE/EMEF “Adolpho Thomaz de Aquino”, situada na Rua Francisco Malzoni, nº 201, no município de Motuca

Sobre Prefeitura Motuca

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.