Órgão divulga resultado final

Foram ofertadas 217 vagas para um total de 5.744 inscrições, sendo 3.824 do Rio de Janeiro

Redação   Publicado em 11/01/2008, às 11h05

A Diretoria de Ensino da Marinha divulga o resultado final de aprovados e classificados para o ingresso no Colégio Naval. A relação com os nomes dos selecionados que cumpriram e foram considerados aptos na Seleção Psicofísica e Teste de Suficiência Física consta no edital anexado no final da matéria respectivamente com o número de inscrição, nome, ORDI e média final, em ordem de classificação.

Haverá ainda uma reunião com os responsáveis dos candidatos titulares no dia 12 de janeiro, às 9h no Auditório da Escola Naval (EM), na Ilha de Villegagnon, localizada na Av. Sílvio de Noronha, s/nº, Centro, Rio de Janeiro/RJ. A finalidade do encontro é transmitir instruções preliminares do Colégio Naval aos pais.

O curso de preparação de aspirantes da Marinha, ministrado na sede do Colégio Naval terá inicio no dia 7 de fevereiro. Durante o treinamento, os jovens recebem alimentação, alojamento, assistência médica, odontológica, psicológica e religiosa.

Foram ofertadas 217 vagas para um total de 5.744 inscrições, sendo 3.824 do Rio de Janeiro. Para a segunda fase, foram convocados 1.125 candidatos em todo o Brasil, sendo 462 do Rio. 

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.