Caixa recebe mais de 1,1 milhão de inscrições

O processo seletivo é destinado à formação de cadastro reserva. Oportunidades são para técnico, advogado, engenheiro e arquiteto. Provas acontecerão nos dias 15 e 22 de abril

Redação   Publicado em 05/04/2012, às 16h57

A Caixa Econômica Federal divulgou o número preliminar de inscritos no concurso que vai formar cadastro reserva em carreiras de níveis médio e superior. Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, 1.156.472 de candidatos pagaram as taxas de participação do processo seletivo. Deste total, 1.086.514 se inscreveram para o cargo de técnico e 69.958 para os postos de advogado, engenheiro e arquiteto.  

Para a função de técnico bancário novo é exigido o nível médio completo e o salário oferecido corresponde a R$ 1.744. Os demais postos têm como requisito o nível superior para vencimentos de R$ 7.734.

Além das remunerações, os servidores farão jus a diversos benefícios: auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; participação nos lucros e resultados; e possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar.

A organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, submeterá os concorrentes às etapas de provas objetivas; provas de redação (médio) e discursivas (superior); avaliação de títulos (superior); e exames médicos admissionais. Os testes objetivos acontecerão nos dias 15 de abril, para os advogados, engenheiros e arquitetos, e 22 de abril, no caso dos técnicos.

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.