Ministério da Fazenda adia provas de concurso público para STN

Chuvas no Rio Grande do Sul motivaram a decisão. Com mais de 16 mil candidatos, concurso do Ministério da Fazenda oferece 40 vagas para auditor federal de finanças e controle

Samuel Peressin   Publicado em 16/05/2024, às 09h56 - Atualizado às 10h02

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As provas do concurso do Ministério da Fazenda com 40 vagas para trabalhar na Secretaria do Tesouro Nacional (SNT), inicialmente marcadas para 2 de junho, foram adiadas em função das chuvas no Rio Grande do Sul.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Os 16.268 candidatos inscritos no certame realizariam as avaliações objetiva e discursiva em todas as capitais brasileiras, pela manhã e à tarde. Ainda não há nova data para aplicação definida

Os temporais que atingem o território gaúcho desde o fim de abril já deixaram ao menos 149 mortos e mais de 600 mil pessoas fora de casa, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil. Quase 450 municípios foram afetados.

Ofertas do concurso do Ministério da Fazenda

Todas as vagas em disputa são para o cargo de auditor federal de finanças e controle, que cobra curso superior em qualquer área. Em início de carreira, os contratados receberão R$ 20.924,80.

O prazo para inscrições ficou aberto de 29 de janeiro a 4 de março. Os candidatos puderam escolher uma entre cinco especialidades disponíveis para atuação na Secretaria do Tesouro Nacional:

+ 📄 Confira o edital completo

A seleção é organizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone 0800 283 4628, além do e-mail concursostn@fgv.br.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Ministério da Fazenda

Ministério da Fazenda
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Sobre Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.