Inscrições prorrogadas para voluntários

Poderão participar candidatos com nível superior e idade inferior a 37 anos.

Redação   Publicado em 31/10/2008, às 11h32

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha, dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, prorrogou, até o dia 6 de novembro, as inscrições para o cadastro de voluntários nas áreas de Saúde, Apoio à Saúde, Técnico do Magistério e Engenharia.

O cadastramento conta com 308 oportunidades para Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha distribuídas entre as seguintes habilitações: Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Estatística, História, Metereologia, Oceanografia, Química, Serviço Social, Inglês, Matemática, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias Cartográfica, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Naval, Química e de Sistema de Computação. Poderão participar candidatos com nível superior completo e idade inferior a 37 anos.

Todo o processo será gerenciado por intermédio do Departamento de Recrutamento e Reserva Naval do Comando do 1º Distrito Naval, situado na Praça Mauá, nº 65, no Centro do Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser realizadas através do site www.mar.mil.br/1dn.

Os candidatos serão convocados para a apresentação de documentos, entrevista, inspeção de saúde e verificação de dados biográficos.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.