Última chance para concorrer a 136 vagas na saúde

Chances para agente comunitário de saúde, médico, enfermeiro e outros

Redação   Publicado em 07/05/2010, às 09h33

Hoje é o último dia para se inscrever para a seleção pública da Prefeitura de Cariacica, no Espírito Santo, que vai selecionar 136 profissionais temporários e formar cadastro reserva em cargos na área da saúde.

São 124 vagas de agente comunitário de saúde, para candidatos com o nível fundamental completo e que residam no bairro onde desenvolverão as atividades – confira no anexo ao lado a distribuição das vagas por bairro.

Os candidatos a esses postos, além de comprovarem os requisitos citados, serão avaliados através de prova objetiva de português, matemática e conhecimentos específicos.

Já a seleção para médico PSF (6+CR), enfermeiro PSF (4+CR), assistente social (CR), odontólogo (CR), de nível superior, e auxiliar de serviços odontológicos (CR) e técnico de enfermagem (2+CR), de nível médio/técnico, consistirá apenas em análise de títulos.

O salário para todos os cargos é de R$ 510, mais gratificações, com jornada de 40 horas semanais.

Os interessados devem comparecer até esta sexta-feira (7), na Sala da COMEC na Secretaria Municipal de Educação – SEME (rua da Laje, 13, Itaquari - Cariacica - antiga Rádio Tropical), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A data, horário e local de aplicação das provas serão informados após o término das inscrições.

Maysa Correa

Veja também:

Rio de Janeiro: Feira do Concurso traz diversas inovações

CEF: mais de 248 mil inscritos para provas no RJ e SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.