Órgão recomenda reconhecimento de curso da Opet

O curso de direito das Faculdades Opet, coordenado pelos professores Fernando Gustavo Knoerr e...

Redação   Publicado em 24/12/2009, às 10h11

O curso de direito das Faculdades Opet, coordenado pelos professores Fernando Gustavo Knoerr e Andréia Cristina Caldani, comemora a decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que recomendou, por unanimidade, o reconhecimento do curso.

De acordo com o professor Fernando Gustavo Knoerr, o aval do Conselho Nacional de Ensino Jurídico, órgão do Coselho Federal da OAB, passa a segurança de que a instituição está no caminho certo, pois a severidade com que a OAB tem corretamente avaliado os cursos de direito tem contribuído para que a formação jurídica no Brasil se aprimore gradativamente.

A coordenadora adjunta Andréia Caldani disse que está ciente de que a conquista coloca a instituição na elite dos poucos cursos recomendados pela OAB Federal, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade quanto à formação dos alunos para o mercado de trabalho.

Ronie Anderson

Veja também:

TRF/GO: Justiça assegura curso de direito em Goiás

TER/RJ: 167 vagas de estágio em 2010

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.