Santa Cruz da Vitória/BA reúne 182 oportunidades

Vagas são para trabalhar em diversas secretarias e salários vão até R$ 10 mil. Inscrições já estão abertas e seguem até o dia 6 de fevereiro.

Yahell Luci Lima   Publicado em 30/01/2015, às 13h22

A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, no Estado da Bahia, está com inscrições abertas para preencher 182 vagas de todos os níveis escolares. Do total de oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com necessidades especiais.
As ofertas são para trabalhar na controladoria geral e nas secretárias de administração, agricultura e meio ambiente, finanças, assistência social, obras, viação e transportes, saúde e educação. Os salários oferecidos partem de R$ 724 e chegam a R$ 10.000.

Oportunidades

Quem não chegou a concluir o nível fundamental pode concorrer aos cargos de motorista (8), auxiliar de serviços gerais (18), fotógrafo (1), cozinheira (4), agente de portaria (2), encanador (2), pintor (1), carpinteiro (1), pedreiro, (6), ajudante de serviço público pesado (14), gari (4), eletricista (1), operador de máquina (3), serralheiro (1), merendeira (3) e monitor de transporte escolar (3). 
Já aqueles que possuem o nível fundamental completo estão aptos as funções de contínuo (2), guarda municipal (8) e agente comunitário de saúde (2).
Para nível médio, as oportunidades são para trabalhar como assistente administrativo (7), recepcionista (4), técnico em segurança no trabalho (1), técnico administrativo (4), técnico em programas assistenciais (1), técnico de controladoria geral interno (1), fiscal de tributos (2), técnico em contabilidade (2), cuidadora social (2), técnico do bolsa família (1), técnico do BPC (1), técnico em enfermagem (8), fiscal sanitário (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (4), secretário escolar (4), técnico em informática (5), orientador social (5), visitador social (2) e facilitador de oficina (3).
Profissionais graduados encontram oportunidades nas carreiras de agente ambiental (1), enfermeiro (5), nutricionista (1), professor em diferentes disciplinas (7), coordenador pedagógico (4), psicólogo (4), médico em diversas especialidades (13), cirurgião dentista (2), fisioterapeuta (1), preparador físico (1), farmacêutico (1) e assistente social (2).

Participação e provas

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de fevereiro pelo site da organizadora Solução.Gov (www.solucaogov.com.br). As taxas oscilam entre R$ 30 e R$ 80.
O concurso terá provas objetivas com 30 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, conhecimentos gerais e específicos. As avaliações serão aplicadas nos dias 22 de fevereiro e 1º de março, de acordo com o cargo.
Os concorrentes ao posto de agente comunitário de saúde, desde que aprovados no exame objetivo, também serão submetidos ao Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.
Já os candidatos ao ofício de guarda municipal farão, ainda, exame psicológico e teste de aptidão física.

Sobre Prefeitura Santa Cruz da Vitória

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.