Santo André tem 60 ofertas para agente de cadastro

Para concorrer, candidato deve possuir formação superior em serviço social e registro do CRESS; remuneração é de R$ 2.604,36 para jornada de trabalho de 30 horas semanais

Redação   Publicado em 19/07/2012, às 10h45

A Prefeitura Municipal de Santo André recebe, a partir do dia 23 de julho, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 60 vagas, sendo três reservadas aos portadores de deficiência, no cargo de agente de cadastro sócio-econômico. A contratação se dará por tempo determinado.

Para concorrer, o candidato deve possuir formação superior em serviço social e registro do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social). A remuneração é de R$ 2.604,36 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 27 de julho no anfiteatro da prefeitura, localizado na praça IV Centenário, centro, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

Com duração de duas horas, a prova objetiva está prevista para as 9h30 do dia 3 de agosto no auditório do centro de formação de professores Clarice Lispector, localizado na rua Tirol, nº 5, Vila Matarazzo. Serão 20 questões de múltipla escolha envolvendo os seguintes temas: código de ética profissional dos assistentes sociais, estatuto da criança e do adolescente, lei Maria da Penha e lei orgânica da assistência social.

O trabalho dos agentes consiste em realizar visitas e cadastrar famílias que solicitaram vagas nas creches do município. Essa pesquisa sócio-econômica subsidiará a Secretaria de Educação com triagem das crianças que realmente necessitam das vagas.

O gabarito e a classificação final serão divulgados no dia 8 de agosto, no Diário do Grande ABC e no térreo 3 da prefeitura.

Os aprovados terão contrato de trabalho por dois meses, pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santo André

Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.