DPE PR suspende prova de concurso para defensor devido às chuvas no RS

Avaliação objetiva, válida pela primeira fase do concurso da DPE PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná), ocorreria domingo (12). Ainda não há nova data para aplicação definida

Samuel Peressin   Publicado em 07/05/2024, às 11h09 - Atualizado às 11h13

Foto: Divulgação

Válida pela primeira fase do concurso da DPE PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná) para defensor substituto, a prova objetiva, inicialmente marcada para este domingo (12), em Curitiba, foi suspensa devido às chuvas no Rio Grande do Sul. 

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Ainda não há nova data para aplicação definida. O certame é organizado pela Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências), cuja sede fica em Porto Alegre (RS).

Em comunicado, a DPE informou que, além de interdições de aeroportos e bloqueios em rodovias, a Fundatec não teria condições de "garantir a logística para realização do certame na data prevista".

🟢 A DPE-PR informa que, em razão das consequências graves ocasionadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, suspendeu a data de realização da primeira fase do V Concurso Público de Ingresso na Carreira de Defensor (a) Público (a).

— Defensoria Pública do Estado do Paraná (@Defensoria_PR) May 6, 2024

Os temporais que atingem o território gaúcho desde 29 de abril já deixaram ao menos 90 mortos e cerca de 200 mil pessoas fora de casa, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil. Mais de 380 municípios foram afetados. 

+ 📄 Confira o edital completo

Detalhes sobre o concurso da DPE PR

A seleção oferece uma vaga para contratação imediata, além de formar cadastro reserva para futuras oportunidades. As inscrições foram recebidas entre 11 de março e 9 de abril.

+ 🌎 Veja a lista de todos os concursos abertos no Paraná

Com salário inicial de R$ 24.662,77, o cargo pode ser disputado por profissionais que possuem curso superior em direito e experiência de ao menos três anos na área jurídica (após a conclusão do bacharelado). 

Além da prova objetiva, o processo seletivo envolverá avaliações dissertativas, exame oral e análise de títulos. Segundo a DPE, o novo cronograma será publicado assim que a situação no Rio Grande do Sul se normalizar.

O certame terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como cronograma e dicas de estudo, na página do concurso da DPE PR

DPE PR
concursos abertos concursos pr (paraná) concursos 2024 provas anteriores