Divulgado resultado final para engenheiros

A concentração dos aprovados será realizada no dia 16 de março.

Redação   Publicado em 19/02/2009, às 12h36

A Marinha do Brasil divulgou a relação de candidatos classificados para o preenchimento das vagas oferecidas pelo concurso de engenheiros (PS-EngNav-2008.1).

A concentração dos candidatos aprovados será feita no dia 16 de março, às 7h30, no cais do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na praça Barão de Ladário, s/nº, no Centro do Rio de Janeiro, (RJ), onde embarcarão em lancha para início do período de adaptação.

Concurso

No total, a oferta é de 18 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades de Engenharia: Civil (5), de Materiais (5), Mecânica (5) e Naval (3).

Para participar, os candidatos deviam atender a alguns requisitos, entre eles: ter menos de 32 anos em 30 de março de 2009, data de início do curso (nascidos a partir de 31/3/1977); ter concluído o curso de Engenharia, relativo à profissão que concorre, até 16/3/2009, data prevista para a verificação de documentos; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão, até a data prevista para a verificação de documentos.

Clique aqui para ver os resultados de outras etapas do concurso.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.