Detran/SP iniciará a convocação dos remanescentes
Concurso do Detran de São Paulo realizado em 2013 será válido até fevereiro e maio de 2016. As vagas foram para os cargos de agente estadual de trânsito e oficial estadual de trânsito
Fernando Cezar Alves e Camila Diodato Publicado em 06/08/2015, às 12h08
O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) a convocar 128 profissionais remanescentes do concurso realizado em 2013. Ao todo, serão contratados 90 candidatos para a função de agente estadual de trânsito e 38 para oficial estadual de trânsito.
Para o cargo deagente, a última seleção será válida até o dia 9 de maio de 2016. Já para oficial, o processo seletivo terá prazo até fevereiro do ano próximo ano.
Em 2014, o Detran/SP encaminhou à Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) pedido para o preenchimento de 700 vagas que, provavelmente, devem ser preenchidas com remanescentes da seleção anterior. Desse total, 200 são para o posto de oficial estadual de trânsito e 500 para agente estadual de trânsito.
Ainda não há a previsão de um novo concurso, mas pode ser que em 2016, após o término da validade dos certames, o Detran/SP tenha algumas novidades.
Prepare-se para o concurso do DETRAN
Provas Anteriores do DETRANVídeoaulas para DETRAN
APOSTILA CONCURSO DETRAN/SP
Último concurso Detran/SP
O Detran/SP lançou, em 2013, edital de concurso com 1.200 oportunidades, distribuídas igualmente entre as funções de agente e oficial. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Vunesp.
A remuneração inicial oferecida foi de R$ 1.800 para oficial (cargo de nível médio) e de R$ 4.500 para agente (nível superior). A contratação foi feita sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Atribuições dos cargos do Detran/SP
Cabe ao oficial de trânsito desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do Detran, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.
No caso do agente, este deve desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do Detran, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.
* Matéria atualizada em 6 de agosto de 2015 às 12h08min