SAAE convoca candidatos para provas objetivas

Concurso oferece 100 oportunidades em vários cargos; avaliações serão realizadas no dia 15 de janeiro (domingo)

Redação   Publicado em 11/01/2012, às 14h52

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (SP), localizada a aproximadamente 100 km da capital, convocou os candidatos para as provas objetivas do concurso que oferece 100 oportunidades em vários cargos.
As avaliações serão realizadas no dia 15 de janeiro (domingo) e os locais onde serão aplicados os exames podem ser consultados no anexo ao lado.
Candidatos aos cargos de encanador, motorista e operador de máquinas ainda passam por provas práticas no dia 12 de fevereiro.
OfertasCandidatos que não completaram o ensino fundamental concorrem aos postos de auxiliar de encanador (8), auxiliar de serviços gerais (12), operador de máquinas (2), pintor (2) e servente (5). Quem concluiu esse nível pode se inscrever para guarda de patrimônio (4), encanador (6), motorista (5) e telefonista (2).
Interessados com o ensino médio completo optaram entre as funções de agente fiscal (3), almoxarife (1) e analista administrativo (7). Candidatos que também possuem nível técnico concorrem a técnico em edificações (5). Quem se candidatou a operador de captação (16) e técnico nas áreas de controle de qualidade (4), manutenção em computadores (2), manutenção eletroeletrônica (3), saneamento (5), mecânico de manutenção (2) e topografia (1) deveria possuir, além do nível médio, curso técnico na especialidade pretendida ou formação superior.
Profissionais com ensino superior escolheram entre os cargos de biólogo (2), engenheiro civil (2) e nutricionista (1).
Os salários estão na faixa de R$ 755,62 a R$ 2.523,57, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Renan Abbade/SP

Sobre SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de autarquia à qual a Administração Direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, notadamente o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. São presentes na estrutura administrativa de parte considerável dos municípios brasileiros e foram criados por volta do início da segunda metade do século XX, e, na maioria dos casos, a criação dos SAAEs era advinda de programas de saneamento do Ministério da Saúde. Na década de 1960, muitos foram geridos em parceria com a Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP).