Concurso UnDF: governador confirma edital inédito para 3.500 vagas em agosto

Primeiro concurso UNdF (Universidade do Distrito Federal) se deve à criação da nova instituição, cuja lei foi sancionada nesta quarta (28)

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/07/2021, às 14h11 - Atualizado às 14h37

José Cruz/Agência Brasil

O edital do primeiro concurso UNdF (Universidade do Distrito Federal) deve ser publicado no decorrer de agosto. A confirmação foi feita pelo governador Ibaneis Rocha nesta quarta-feira, 28 de julho, ao sancionar a lei que cria a instituição. A UNdF será a primeira universidade pública administrada pelo governo DF e segunda no estado, junto com a Universidade de Brasília. De acordo com o governador, a seleção contará com uma oferta de 3.500 vagas. Porém, cargos e vagas ainda serão anunciados.

De acordo com o governador, aproximadamente R$ 200 milhões serão investidos na institutição no decorrer dos próximos quatro anos. "Teremos 3,5 mil cargos que já terão, a partir de agosto,  o concurso público aberto no Distrito Federal. Nós já teremos o corpo profissional constituído", afirma.

A instituição contará com cursos destinados às seguintes áreas:

Do total das vagas destinadas a estudantes, 40% serão reservadas a alunos que concluíram a educação básica na rede pública. Também haverá reserva de vagas para cotas raciais

 

concursos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso CGU: publicação do edital deve ocorrer até dezembro
Concurso do Banco do Brasil prorroga inscrições para 4.480 vagas
Concurso Caixa: presidente anuncia 10 mil contratações e novo edital
Concurso TJDFT: minuta do edital já na próxima semana
Concursos abertos DF oferecem 6 mil vagas; salários de até R$ 12 mil