Concurso TJ/MG: 82 vagas para outorga de delegações

Oportunidades no concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG) são para a área jurídica. Inscrições serão aceitas no período de 10 de janeiro a 8 de fevereiro de 2017

Patricia Lavezzo   Publicado em 21/11/2016, às 14h57

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG) publicou edital de abertura das inscrições do concurso que selecionará 82 profissionais para a outorga de delegações de notas e de registro em diversos municípios do Estado. Desse total de vagas, 55 são para provimento e 27 para remoção (para quem já possui a outorga de uma delegação e deseja transferência para outra). 
Interessados nas vagas de provimento devem possuir o nível superior em direito ou ter completado 10 anos de exercício de função até a data da primeira publicação do edital, em serviço notarial ou de registro; e comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada.
Já para remoção é necessário estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos, na data da primeira publicação deste edital; e comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada.

Inscrição no concurso do TJ/MG


Aqueles que pretendem participar do concurso do TJ/MG deverão se inscrever no período de 10 de janeiro a 8 de fevereiro de 2017. O cadastro deverá ser efetuado no endereço eletrônico da Consulplan (www.consulplan.net). 
O valor da taxa de participação é de R$ 250. Isenção da taxa poderá ser requerida por membros de famílias de baixa renda, entre os dias 10 e 11 de janeiro, no site da organizadora do processo seletivo.

Provas do concurso do TJ/MG


A avaliação objetiva de seleção será aplicada na cidade de Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de abril, para remoção e provimento, respectivamente. Com cinco horas de duração, ela será composta por 100 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as disciplinas de registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial e conhecimentos gerais.
O concurso do TJ/MG ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; comprovação dos requisitos para outorga de delegações; teste oral; e avaliação de títulos.