Concurso do TJ SP abre inscrições para cartórios em todo o estado

No total, concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) oferece 212 vagas, das quais 146 para ingresso por provimento e 66 por remoção. Provas da primeira fase serão realizadas em julho

Samuel Peressin   Publicado em 02/05/2024, às 07h32 - Atualizado às 07h37

Foto: Divulgação

Começam nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, as inscrições do concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para outorga de delegações de notas e de registro (cartórios).

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

No total, estão em disputa 212 vagas para unidades extrajudiciais espalhadas por todo o estado. O edital disponibiliza 146 oportunidades para ingresso por provimento e 66 por remoção.

Publicado edital de abertura do 13º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro: https://t.co/LwhL0NlnQa #ConcursoTJSP #NotaseRegistro #TJSPPorPessoas #TJSPParaPessoas #SouParteDessaHistória #RedesSociais #SocialMedia #MídiasSociais pic.twitter.com/jXfdlkLGFG

— Tribunal de Justiça (@TJSPoficial) March 11, 2024

+ 📄 Confira o edital completo

Será possível se inscrever até 3 de junho, às 23h59. Para concorrer, os interessados deverão realizar cadastro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa de participação custa R$ 234,36.

Em relação às cotas, o processo seletivo respeita o percentual mínimo de vagas previsto na legislação: 20% reservadas para negros e 5% asseguradas para pessoas com deficiência.

O certame é organizado pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Requisitos

Para disputar as vagas de ingresso por provimento, os interessados devem possuir curso superior em direito ou experiência de ao menos dez anos em serviço notarial ou de registro.

+ 🌎 Veja a lista de todos os concursos abertos em SP

As oportunidades de remoção, por sua vez, são destinadas a titulares de serventias extrajudiciais do estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos, conforme estabelece o edital.

Etapas do concurso do TJ SP para cartórios

A prova objetiva, válida pela primeira fase do certame, será realizada em duas datas de julho: dias 7 (provimento) e 14 (remoção). A aplicação ocorrerá na capital. O conteúdo programático engloba:

Ainda sem datas definidas, as demais etapas incluem: prova escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos — os candidatos poderão acompanhar as convocações pelo Diário da Justiça Eletrônico, além do site da Vunesp.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP para cartórios

+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em São Paulo. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui

TJ SP
concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.