Concurso TJ SC: suspensas provas para 220 vagas em cartórios

Edital do concurso TJ SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) disponibiliza 147 postos para ingresso por provimento e 73 por remoção

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/10/2020, às 14h48 - Atualizado às 14h59

Divulgação

Estão suspensas as provas para o concurso TJ SC (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina) com 220 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios). De acordo com comunicado, a suspensão se deve pela prevenção do contágio do Coronavírus. Em breve, novo cronograma será divulgado. 

A avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e direito. As outras etapas incluem: prova escrita e prática, além de análise documental, investigação de vida pregressa, exames de personalidade, teste oral e avaliação de títulos.

Ofertas do concurso TJ SC

Do total de postos em disputa, 147 são para ingresso por provimento e 73 por remoção, sendo reservadas a pessoas com deficiência, respectivamente, oito e quatro chances.

No caso das vagas de ingresso por provimento, podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

Já as oportunidades de ingresso por remoção se destinam a profissionais que exercem ao menos há dois anos atividades notariais ou de registro no Estado de Santa Catarina.

De acordo com o edital, os serventuários extrajudiciais terão direito, a título de remuneração, aos emolumentos por prestação de serviços fixados pela legislação.

O processo seletivo é organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do e-mail concursotjsc20@fgv.br.

Como fica a situação dos inscritos para o concurso TJ SC 2019 anulado?

Em março do ano passado, o tribunal abriu processo seletivo com 193 vagas para cartórios. A seleção, no entanto, acabou sendo anulada por decisão do próprio órgão.

Os candidatos que tiveram a inscrição homologada poderão aproveitar o valor da taxa (também de R$ 350) para registrar um novo cadastro no concurso de 2020.

O tribunal também oferece a opção de devolução do dinheiro para quem não tem mais interesse em participar do certame. Para isso, é necessário requerer a desistência até 24 de julho, por meio do link http://www50.fgv.br/DevolucaoPadrao/Login.aspx?key=107.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ SC para cartórios.

concursos publicos concursos sc (santa catarina) provas anteriores

Leia também

Concurso SES SC: último dia de inscrição para 32 vagas; confira cargos
Concurso Receita Federal busca preencher 1.000 vagas de ensino médio
Concurso PRF: "provas não ocorrerão no mesmo dia", diz diretor, sobre PF
Concurso Banco do Brasil: privatização é descartada por novo presidente
Concurso TRF 3 confirmado! Comissão formada para juiz