Concurso TCE SC: comissão organizadora para auditor sofre alterações

Concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) deve ser realizado em breve, para cargos de nivel superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 13/08/2025, às 06h52

Concurso TCE SC: sede do TCE SC: DIvulgação

O concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) para o cargo de auditor fiscal de controle externo segue em elaboração. A comissão organizadora do certame contou com alterações, de acordo com documento publicado no diário oficial eletrônico do órgão da última terça-feira, 12 de agosto. O grupo já havia contado com alterações no dia 3 de junho.  O próximo passo é a definição da banca responsável pela aplicação das provas. Após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.

Ao todo, o TCE SC oferecerá 20 vagas para o cargo de auditor, que conta com exigência de nível superior para ingresso. Na última seleção, realizada em 2022, a remuneração inicial do cargo foi de R$ 15.206,65.

A distribuição será pelas seguintes áreas:

Concurso TCE SC: veja publicação oficial

Portaria N. TC-0362/2025
Altera o art. 2º da Portaria N. TC-0241/2025, que  constituiu a comissão com a finalidade de acompanhar a realização de concurso público para o cargo de auditor fiscal de controle externo.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA (TCE/SC), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 90, inciso I, da Lei Complementar (estadual) n. 202, de 15 de dezembro de 2000 e pelo art. 271, incisos I e XXXV, da Resolução N. TC-06, de 28 de dezembro de 2001 (Regimento Interno – RI); considerando o Processo SEI 25.0.000002620-7;

RESOLVE:

Art. 1º Altera o art. 2º da Portaria N. TC-0241/2025, que passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 2º ..........................................................
IV – Fernanda Esmerio Trindade Motta, matrícula 450.896-3, da Diretoria de Atos de Pessoal (DAP); ............................................” (NR)

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, dos efeitos a contar de 1º/07/2025.

Florianópolis, 11 de agosto de 2025.
Conselheiro Herneus João De Nadal
Presidente

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE SC ocorreu em 2021, com uma oferta de 160 vagas para o cargo de auditor de controle externo, sendo 40 para o preenchimento imediato e 120 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

A distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:

A prova objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma:

Já a prova discursiva foi composta de uma peça técnica (relatório técnico), de até 90 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos para cada área

concursos concursos 2025 concursos sc (santa catarina) provas anteriores