Concurso TCE PB: contratada banca organizadora para nova seleção
Concurso TCE PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) será organizado pelo Cebraspe; cargos e vagas ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/06/2022, às 08h22 - Atualizado às 14h17
Um novo concurso TCE PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) deve ser realizado em breve. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida e contratada, de acordo com documento publicado no diário eletrônico do órgão desta quarta-feira, 1 de junho. A escolhida é o Cebraspe, pelo critério de dispensa de licitação. Com isto, nada mais impede a publicação do edital, que pode ocorrer nos próximos dias. Porém, cargos e vagas ainda não foram divulgados, o que deve ser feito com a liberação do documento. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A assinatura do contrato ocorreu no dia 24 de maio, com validade até 24 de maio de 2024, prazo para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento das inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Concurso TCE PB: veja publicação oficial
Extrato – Contrato TC 06/22 Processo TC 03322/22
Partes: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB
Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE
Objeto: Contratação de Instituição Especializada na Prestação de Serviços Técnicos, com vistas à Organização e Realização de Concurso Público.
Valor Global: R$ 313.410,51 (Trezentos treze mil, quatrocentos e dez reais e cinqüenta e um centavos)
Data da assinatura: 24/05/2022
Vigência: 24/05/2024
Concurso TCE PB: saiba como foi a última seleção
O último concurso TCE PB ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 20 vagas, sendo 15 para o cargo de auditor de contas públicas e cinco para agente de documentação. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe.
Para auditor foi exigida formação de nível superior em qualquer área, com inicial de R$ 13.002,03, para jornada de 40 horas semanais. No caso de agente, com necessidade apenas de ensino médio, o inicial foi de 5.519,61
No caso de agente, a seleção contou com provas objetiva e dissertativa. A parte objetiva contou com 50 questões, sobre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Direito Constitucional;
- Noções de Administração de Recursos Materiais;
- Noções de Administração Pública;
- Noções de Informática;
- Organização de Documentos;
- Atendimento ao Público; e
- Legislação Específica
A parte dissertativa contou com redação sobre:
- Direito Constitucional e
- Noções de Administração Pública
No caso de auditor, a seleção contou com provas objetiva e discursiva, além de curso de formação profissional. A parte objetiva contou com 100 questões, sobre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Controle Externo da Administração Pública;
- Legislação Específica;
- Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público;
- Administração Pública;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Financeiro;
- Direito Previdenciário;
- Noções de Direito Penal;
- Contabilidade Pública;
- Contabilidade Geral;
- Matemática Financeira; e
- Análise de Informações
A parte dissertativa contou com redação sobre as seguintes disciplinas:
- Controle Externo da Administração Pública;
- Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público;
- Administração Pública;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional; e
- Direito Financeiro