Concurso TCE MS: publicados regulamentos para novo edital de níveis médio e superior

Concurso TCE MS (Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul) será para os cargos de procurador, auditor, analista e técnico. Até R$ 35,4 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/01/2022, às 10h39 - Atualizado às 14h08

Concurso TCE MS: sede do TCE MS: Google Maps

 O novo concurso TCE MS (Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul) já conta com regulamentos publicados, de acordo com documentos publicados no diário oficial eletrônico do órgão nesta sexta-feira, 21 de janeiro. A seleção será para preenchimento de vagas para cinco cargos, com exigência de nível médio e nível superior, para os cargos de procurador de contas substituto, auditor substituto, auditor de controle externo, analista de gestão institucional e técnico em gestão institucional. O número de vagas ainda deverá ser confirmado.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

No caso de técnico, cargo que pede apenas ensino médio para ingresso, a remuneração inicial é de R$ 3.164,53.

Para as carreiras de nível superior, as remunerações iniciais são as seguintes:

As exigências de ingresso serão as seguintes, de acordo com o regulamento:

De acordo com o regulamento, o certame contará com 5% das vagas reservadas para candidatos portadores de deficiência física.

Concurso TCE MS: saiba como serão as atribuições

De acordo com o regulamento do concurso TCE MS, as atribuições serão as seguintes:

Concurso TCE MS: saiba como serão as provas

De acordo com o regulamento do concurso TCE MS, as provas ocorrerão da seguinte forma:

 A prova discursiva será realizada, exclusivamente, pelos concorrentes ao cargo de Auditor Estadual de Controle Externo, e compreenderá questões para respostas de modo dissertativo e a elaboração de redação, sob a forma de análise processual,
para avaliação do nível de conhecimento sobre matérias indicadas no conteúdo programático, permitida a consulta, apenas, à legislação não comentada ou anotada.

No caso de procurador, a prova escrita discursiva compreenderá questões para respostas de modo dissertativo e elaboração de redação, sob a  forma de parecer processual, sendo avaliada considerando o uso do padrão culto e o domínio correto da língua portuguesa e das suas estruturas (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação), bem como a técnica redacional, coesão e raciocínio, capacidade de exposição do pensamento e o poder de argumentação e embasamento adequado e exaustivo nas fontes aplicáveis.  Os candidatos realizarão a prova discursiva com a finalidade de avaliar o nível de conhecimento sobre matérias previstas no conteúdo programático, permitida consulta, apenas, à legislação não comentada  ou anotada

Concurso TCE MS: saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE MS ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 30 vagas iniciais para a carreira de auditor estadual de controle externo. A banca organizadora, na ocasião, foi a Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUC PR).

A seleção contou com provas objetivas, prova discursiva e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões, versando sobre:

concursos concursos ms (mato grosso do sul) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso do IBGE encerra hoje inscrição para 206,8 mil vagas; veja horário
Concurso TJ MS: definida banca para novo edital de analistas
Concurso do Ministério da Saúde inscreve para 4,6 mil vagas em todo o Brasil
Concurso SES MS: autorizada nova seleção para 201 vagas
Concurso do IBGE: novo edital oferece 192 vagas; saiba como se inscrever