Concurso TCDF para o cargo de procurador é retomado; veja cronograma

Chances no concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) são para candidatos com formação de nível superior em direito, com experiência mínima de três anos em atividade jurídica

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/11/2020, às 11h29 - Atualizado às 11h53

Divulgação

Boa notícia para o concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) para  cargo de procurador. Foi divulgado no site do Cebraspe a retomada das atividades do certame que havia sido suspenso em março por medida preventiva contra a propagação do coronavírus (Covid-19).

O novo cronograma prevê a abertura da inscrição preliminar em dezembro e prova objetiva em fevereiro de 2021. Confira o edital de reabertura com as novas datas aqui, na parte dos anexos. 

O concurso TCDF preencherá uma vaga para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao órgão, além de formar cadastro reserva de eventuais oportunidades.

A carreira exige formação de nível superior em direito, além de experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 33.689,10

Como se inscrever no concurso TCDF

As inscrições preliminares serão recebidas entre os dias 7 e 28 de dezembro de 2020, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é https://www.cebraspe.org.br/.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 300, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 5 de janeiro de 2021, observado o horário de funcionamento do banco.

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do telefone (61) 3448-0100.

Concurso TCDF: provas

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 7 de fevereiro de 2021. Ela cobrará a resolução de 200 questões do tipo 'certo' ou 'errado' sobre conhecimentos em direito, controle externo da administração pública e legislação.

As demais fases incluem: duas avaliações discursivas; exame oral; e análise de títulos.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TCDF.

concursos publicos concursos df (distrito federal) concursos abertos provas anteriores

Leia também

Concurso Bacen: líder do governo promete prioridade para votar autonomia no Congresso
Concurso PM DF 2021 : novo edital para 2.100 vagas previsto para o próximo ano
Concurso SEDF: ratificada escolha da banca para professores
Concurso PRF: "Tudo certo. Serão mais 2000 vagas ano que vem", reforça Bolsonaro nesta sexta (6)
Concurso PG DF: comissão para escolha da banca de procurador sofre alteração