Concurso Semace CE: "contrato deve ser assinado na próxima semana", confirma superintendente
Concurso Semace CE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará) contará com uma oferta de 31 vagas de nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 24/02/2022, às 11h21 - Atualizado às 14h12
O contrato com a banca do novo concurso Semace CE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará) deve ser assinado já na próxima semana. A informação foi divulgada pelo superintendente do órgão, Carlos Alberto Mendes, durante live realizada nas redes sociais na última terça-feira, 22 de fevereiro. "Nossa perspectiva é que na próxima semana possamos assinar o contrato com a banca que realizará o concurso", disse. A escolhida é o Instituto Idecan, por dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no último dia 18. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A seleção contará com uma oferta de 31 vagas, destinadas aos cargos de fiscal ambiental e gestão ambiental, ambos com exigência de formação de nível superior.Para o cargo de fiscal ambiental, a remuneração inicial é de R$ 3.549,91. Para gestão ambiental, a remuneração inicial ainda deverá ser anunciada.
O concurso será para preenchimento de vagas para pessoas com formação nas seguintes áreas:
- Engenharia Florestal,
- Engenharia Agronômica,
- Geologia,
- Arquitetura,
- Engenharia Civil,
- Engenharia Ambiental,
- Engenharia Sanitária,
- Tecnologia em Saneamento ou Gestão Ambiental,
- Biologia,
- Engenharia de Pesca,
- Química,
- Geografia,
- Química Industrial ou
- Tecnologia em Processos Químicos.
Durante a transmissão, o superintendente adiantou que a seleção contará com duas fases, compostas de provas objetivas e dissertativas
Também antecipou que a lotação dos aprovados será nas seguintes localidades:
- Fortaleza
- Crato
- Sobral
Concurso Semace CE: saiba como foi a última seleção
Como já havia sido anunciado, o último concurso Semace CE ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 122 vagas, em diversos cargos, todos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Funcab.
Do total de postos, foram 62 para fiscal ambiental, 51 para gestor ambiental e 9 para procurador autárquico. O salário para todos os cargos chegaram a R$ 1.641,74, além de gratificação por desempenho.
A seleção contou com provas objetivas e análise de títulos, além de prova discursiva para a carreira de procurador.
concursos concursos ce (ceará) concursos 2025 provas anteriores