Concurso Sejusp MG: secretário confirma nome da banca organizadora para agentes

Concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pùblica) será para contratações em caráter temporário

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/05/2022, às 10h03 - Atualizado às 14h17

Concurso Sejusp MG: servidores do Sejusp MG: Divulgação

O novo concurso Sejusp MG (Secretaria da Justiça do Estado de Minas Gerais) para a contratação de pessoal para o cargo de agente de segurança, em caráter temporário, já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo informações do secretário de justiça e segurança pública do estado, Rogério Greco, por meio de suas redes sociais. Além disso, segundo ele, já está certo que a seleção será feita por meio de provas objetivas e não somente por meio de análise de títulos. Para concorrer ao cargo costuma ser exigido ensino médio, mas a quantidade de vagas e remuneração ainda deverão ser confirmados. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Com isto, o próximo passo é oficializar a empresa, por meio de publicação em diário oficial. Somente então poderá ser assinado o contrato e, posteriormente, definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que a liberação ocorra até o início do segundo semestre.

A seleção já conta com comissão organizadora formada desde fevereiro.

De acordo com o secretário, a contratação de temporários ainda é necessário, mas a tendência é de que este tipo de procedimento seja abandonado, uma vez que a intenção é manter apenas um quadro de efetivos. Segundo ele, os temporários serão responsáveis apenas por atividades auxiliares ao trabalho dos policiais penais efetivos.

Concurso Sejusp MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sejusp MG para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2018. A seleção contou com uma oferta de 4.000 cadastros reservas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social) e curso de formação introdutório.      

concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores