Concurso Sefaz AP: "será o próximo", diz governador sobre edital
Novo concurso Sefaz AP (Secretaria da Fazenda do Estado do Amapá) ainda depende da escolha da banca; cargos ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 13/05/2022, às 09h57 - Atualizado às 13h27
O edital do novo concurso Sefaz AP (Secretaria da Fazenda do Estado do Amapá) deve ser o próximo a ser publicado no estado. A confirmação foi feita pelo próprio governador Waldez Goés, em entrevista ao podcast "Olá Gente". "Eu quero adiantar que o próximo edital que vai sair é da parte da receita estadual, uma carreira muito apreciada', disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Porém, o governador não antecipou quando o documento poderá ser efetivamente liberado, bem como cargos e vagas que serão contemplados. A seleção chegou a ser anunciada em abril, pela secretária de administração, Suelem Amoras, para ter o edital liberado em maio.
O certame já conta com comissão organizadora formada desde março, que trabalha no processo de escolha da banca organizadora. Somente após este procedimento e assinatura do contrato com a escolhida poderá ser definida a data precisa de início do certame.
Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, o quadro de servidores conta com as carreiras de auditor da receita estadual e fiscal de receitas estadual, ambos com exigência de nível superior para ingresso. No último concurso para estes cargos, realizado em 2010, os iniciais foram de R$ 5.748,05 para fiscal e R$ 7.664.07 para auditor
Concurso Sefaz AP: saiba como foi a última seleção
O último concurso Sefaz AP ocorreu em 2010, com uma oferta de 38 vagas. Destas, 14 foram para o cargo de auditor da fazenda estadual e 24 para fiscal da fazenda estadual. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A seleção foi composta de duas etapas:
- provas objetivas
- curso de formação profissional
Cada cargo contou com duas provas objetivas, com 80 questões cada.
No caso de auditor, a primeira prova contou com a seguinte distribuíção:
- língua portuguesa - 10
- matemática financeira e estatística -10
- administração pública - 10
- ética na administração pública, código de ética do servidor da Sefaz AP e educação fiscal - 10
- história, geografia e economia do estado do Amapá - 10
- economia e finanças públicas - 10
- direito constitucional, administrativo, civil e processual civil - 20
Na segunda prova:
- direito comercial - 10
- direito tributário e penal tributário - 10
- legislação tributária estadual e processo administrativo fiscal - 20
- contabilidade e auditoria - 20
- tecnologia da informação - 20
Para a carreira de fiscal, na primeira prova:
- língua portuguesa - 10
- matemática financeira e estatística -10
- administração pública - 10
- ética na administração pública, código de ética do servidor da Sefaz AP e educação fiscal - 10
- história, geografia e economia do estado - 10
- economia e finanças públicas -10
- direito constitucional, administrativo, civil e processual civil - 20
Já a segunda prova:
- direito comercial - 10
- processo administrativo fiscal - 10
- direito tributário e penal tributário - 20
- contabilidade e auditoria - 20
- legislação tributária do estado - 20
concursos concursos ap (amapá) concursos 2025 provas anteriores