Concurso Secult PB: sancionada lei que cria cargos para seleção inédita

O primeiro concurso da Secult PB (Secretaria de Estado da Cultura) contará com 33 vagas. Previsão de que edital seja publicado até novembro

Fernando Cezar Alves   Publicado em 06/09/2023, às 10h02

Concurso Secult PB: sede do governo da Paraíba: Divulgação

Mais um passo para a realização do primeiro concurso Secult PB (Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba). Acontece que foi publicada, no diário oficial do estado desta quarta-feira, 6 de setembro, a lei 12.755, do governador João Azevêdo, que cria o quadro de pessoal do órgão. A proposta já havia sido aprovada na Assembleia Legislativa do estado em 29 de agosto. O edital de abertura de inscrições está previsto para ser publicado até novembro.

Ao todo, o quadro de pessoal da Secult deverá contar com um total de 71 vagas. Porém nem todas devem ser oferecidas no primeiro edital.

Com isso, a expectativa é de que a comissão organizadora seja anunciada no decorrer dos próximos dias, para que possa ser iniciado o processo de elaboração do edital, além da escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura.

A distribuição das vagas criadas é a seguinte:

Destas, a previsão é de que 33 vagas sejam oferecidas no primeiro edital, conforme anunciado em agosto, pelo secretário de administração, Tibério Limeira.

A seleção faz parte de uma série de concursos em pauta para ocorrer no estado no decorrer dos próximos meses. 

concursos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores