Concurso Receita Federal: oferta de 56 vagas para peritos temporários em SP

Novo concurso Receita Federal oferece oportunidades temporárias para peritos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Nível superior, até R$ 3,3 mil por laudo

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/12/2020, às 07h00 - Atualizado às 14h36

Divulgação

Foi divulgado, no diário oficial da União desta terça-feira, 22 de dezembro, o edital do novo concurso Receita Federal, que visa o preenchimento de 56 vagas, em caráter temporário, para o cargo de perito no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior com experiência mínima de dois anos na respectiva área. As remunerações iniciais vão até R$ 3.380.  As inscrições serão recebidas no período de 13 a 19 de janeiro.

A distribuição de vagas pelas respectivas áreas é a seguinte:

Especialização Formação profissional exigida Quantitativo
1 - Agronomia Engenharia Agronômica 2
2 - Armamentos/Explosivos/Munições Engenharia Mecânica 2
3 - Eletrônica e Telecomunicação Engenharia Eletrônica ou Telecomunicações 10
4 - Elétrica Engenharia Elétrica 5
5 - Engenharia Aeronáutica Engenharia Aeronáutica 2
6 - Engenharia Biomédica Engenharia Biomédica ou Tecnologia Biomédica 2
7 - Engenharia de Alimentos Engenharia de Alimentos 2
8 - Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica 7
9 - Engenharia Metalúrgica Engenharia Metalúrgica 2
10 - Engenharia Têxtil Engenharia Têxtil 3
11 - Farmárcia Farmácia 3
12 - Gemologia Gemologia ou Geologia 3
13 - Identificação de Obras de Arte Museologia ou Artes Plásticas ou História da Arte ou Comunicação e Artes 3
14 - Medicina Medicina 2
15 - Odontologia Odontologia 2
16 - Química Engenharia Química ou Química ou Bioquímica 3
17 - Veterinária Medicina Veterinária 3

 

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar mensagem eletrônica para o endereço peritos.sp.alfvcp@rfb.gov.br, solicitando no corpo da mensagem a abertura de dossiê digital para a juntada da documentação relativa a inscrição no processo seletivo público para credenciamento de peritos nos termos do EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DE CREDENCIAMENTO DE PERITOS ALF/VCP Nº 106, DE 13 DE OUTUBRO DE 2020, informando nome, CPF e área de atuação pretendida. O prazo final para a juntada de documentos no dôssie eletrônico vai até 22 de janeiro.

O pedido de inscrição dos técnicos de nível superior deverá estar instruído com:

a) das contribuições previdenciárias devidas na condição de contribuinte individual, expedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);

b) do Imposto sobre Serviços (ISS) e

c) das contribuições exigidas para o exercício profissional;

a) atestado do órgão regulador do exercício profissional, comprobatório da habilitação ao exercício da profissão e da especialização na área técnica pretendida, quando for o caso;

b) comprovante do curso superior em nível de graduação de acordo com a área técnica pretendida;

c) certificados dos cursos de especialização pertinentes à área técnica pretendida com carga horária superior a 60 (sessenta) horas/aula; e

d) comprovante de experiência profissional mínima de 02 (dois) anos na área técnica pretendida, com ou sem vínculo empregatício.

a) societário ou empregatício com empresa importadora ou exportadora de qualquer natureza, com comissária de despacho aduaneiro, despachante aduaneiro, empresa vistoriadora ou supervisora de cargas, transportador ou depositário de mercadorias sujeitas a controle aduaneiro ou;

b) empregatício com entidade representativa de classe empresarial.

Os documentos devem ser digitalizados, no formato PDF, com um documento por página. O arquivo PDF deverá obedecer ao padrão ISO 19005-3:2012 (PDF/A - versões PDF 1.4 ou superior), com resolução de imagem de no mínimo 300 dpi, respeitando o tamanho máximo de 15 megabytes.

Também deve ser apresentado o seguinte modelo de inscrição:

Concurso Receita Federal: avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações sobre formação e experiência apresentadas durante o registro da inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer até 5 de fevereiro.

Os peritos credenciados prestarão serviços por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Não haverá, no entanto, vínculo empregatício com a Receita Federal, de acordo com o edital.

Concurso Receita Federal: quanto ganha um perito da RF

Segundo o órgão, as atividades de perícia serão remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 1.800/2018, conforme os valores detalhados abaixo:

concursos concursos 2023 concursos federais provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: "aval está no gabinete do secretário para assinatura", diz Hott
Concurso PRF: "edital em janeiro", prevê diretor da corporação
Concurso PF: Urgente !! Corporação confirma para janeiro edital de 1.500 vagas
Concurso Imbel: edital pode ser publicado a qualquer momento
Concurso IBGE: PL proíbe redução de verbas para censo 2021, que deve oferecer 208.695 vagas

Sobre Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.