Concurso Receita Federal abre vagas para perito em SP; veja edital

Destinadas a profissionais com formação em diversas áreas, ofertas no concurso Receita Federal são para atuar na delegacia do órgão em Sorocaba. Gratuitas, inscrições vão de 16 a 25 de novembro

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/11/2020, às 09h39 - Atualizado em 11/11/2020, às 08h03

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo acaba de publicar o edital de um novo concurso Receita Federal com 17 vagas de perito para prestação de serviços na delegacia do órgão em Sorocaba, a cerca de 100 km da capital paulista.

Há oportunidades para profissionais com curso superior em engenharia mecânica (4 postos); engenharia metalúrgica (2); engenharia química (2); bioquímica ou química (2); engenharia têxtil (3); engenharia eletrônica, engenharia da computação, engenharia elétrica - modalidade eletrônica ou engenharia telecomunicações (4).

+++ Para conferir mais vagas com o seu perfil, acesse a página de concursos abertos

Como se inscrever

Gratuitas, as inscrições para o concurso Receita Federal vão de 16 a 25 de novembro. O formulário para cadastro (disponível abaixo) deve ser preenchido e entregue nas instalações do órgão no Porto Seco Eadi Aurora (rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 10,5), das 10h às 18h.

Concurso Receita Federal: avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações sobre formação e experiência apresentadas durante o registro da inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer até 12 de fevereiro de 2021.

Os peritos credenciados prestarão serviços por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Não haverá, no entanto, vínculo empregatício com a Receita Federal, de acordo com o edital.

Concurso Receita Federal: quanto ganha um perito da RF

Segundo o órgão, as atividades de perícia serão remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 1.800/2018, conforme os valores detalhados abaixo:

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como cronograma e atribuições, na página do concurso Receita Federal

concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Governo SP: avança PL que prevê suspensão de validade de editais até final de 2021
Concurso FNDE 2021: órgão aguarda aval para técnicos e especialistas
Concurso PC SP: cargos já autorizados precisam de 7009 servidores
Concurso PRF: "Tudo certo. Serão mais 2000 vagas ano que vem", reforça Bolsonaro nesta sexta (6)
Concurso PF: autorização para 2000 vagas deve sair nos próximos dias

Sobre Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.