Prefeitura Serranópolis/MG: concurso com 172 ofertas

Vagas no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Serranópolis são para os cargos de pedreiro, monitor, auxiliar de biblioteca, auxiliar de administração, professores, entre outros

Patricia Lavezzo   Publicado em 28/07/2017, às 15h07

No período de 31 de julho a 4 de agosto estarão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Serranópolis, localizada no Estado de Minas Gerais. Oportunidade é de 172 vagas do seu quadro de temporários, sendo 135 imediatas e 37 para formação de cadastro reserva (CR). 
A seleção visa à contratação temporária de profissionais para a prestação de serviços junto as Secretarias Municipais de Administração Orçamento e Finanças e de Educação, para trabalhar em qualquer unidade municipal, seja na zona urbana ou zona rural.
Segundo o edital, os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas para cada função formarão o cadastro reserva. Surgindo a abertura de novas vagas, será convocado o candidato integrante desse cadastro, obedecendo-se a ordem classificatória, não se gerando direito adquirido a contratação ou mesmo perspectiva de direito. 

Ofertas na Prefeitura de Serranópolis


Para ensino fundamental, as chances são para as funções de monitor (20 vagas + 5 CR), zeladora (13 + 3 CR), merendeira (9 + 2 CR), auxiliar de biblioteca (2 + 1 CR), dinamizadora (2 + 1 CR), auxiliar de administração (1 + 1 CR), atendente de portaria (4 + 1 CR), auxiliar de serviços gerais (35 + 8 CR), auxiliar de limpeza (13 + 3 CR) e pedreiro (2 + 1 CR). 
Já para o cargo de professor nas especialidades de magistério (25 + 8 CR), história (3 + 1 CR), geografia (3 + 1 CR) e letras (3 + 1 CR), a exigência é de técnico de magistério, licenciatura em normal superior, pedagogia e/ou habilitação específica. 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Serranópolis variam entre R$ 937 e R$ 2.000, conforme o cargo pleiteado.

Processo seletivo da Prefeitura de Serranópolis


As inscrições presenciais deverão ser realizadas em dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Educação, situada na Rua Joaquim Maneco, nº 01, Centro. 
Todos os inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Serranópolis serão avaliados por meio de análise curricular e de títulos, de caráter classificatório. 
A avaliação curricular e de títulos irá aferir o perfil e a experiência profissional do candidato. O currículo deverá ser entregue em envelope lacrado acrescido dos documentos comprobatórios em fotocópias autenticadas. Será objeto da análise a identificação das competências e habilidades necessárias para preenchimento da função temporária: nível de escolaridade, experiência acumulada, cursos de extensão, cursos profissionais, cursos livres e cursos extracurriculares voltados à função pleiteada.

Sobre Prefeitura Serranópolis

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.