Confira os locais de prova para 240 vagas

O órgão também divulgou o número de inscritos no concurso. Os exames serão aplicados nos dias 18 e 25 de julho

Redação   Publicado em 08/07/2010, às 15h25

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, cidade situada a 43 km da capital paulista, divulgou os locais de prova do concurso que oferece 240 oportunidades. Os exames serão aplicados nos dias 18 e 25 de julho, em períodos matutino e vespertino. Para conferir a data, o horário e o local da sua prova, clique aqui.

O órgão também publicou o número de inscritos no processo seletivo: foram 4.178 no total, sendo que a maioria (549) concorre na função de assistente administrativo, cujo requisito é o ensino médio. Veja a relação completa das inscrições no anexo ao lado.

Concurso - São oferecidas 240 vagas em todos os níveis escolares, com remunerações entre R$ 510 a R$ 2.202,45. Os cargos envolvidos na seleção distribuem-se da seguinte forma:

Nível fundamental incompleto – atendente de desenvolvimento infantil, copeira, coveiro, eletricista, encanador, jardineiro, marceneiro, mecânico, monitor de percurso escolar, operador de máquinas, pedreiro, pintor, roçador servente geral, soldador e vigia;

Nível fundamental completo – agente administrativo, agente de controle, agente de serviços externos, agente de trânsito, auxiliar de compras, auxiliar de contabilidade, auxiliar de educação infantil, auxiliar de enfermagem, auxiliar de odontologia, auxiliar de tesouraria, fotógrafo, instrutor de esportes, motorista e recepcionista;

Nível médio – agente cultural, almoxarife, analista de suporte e processamento de dados, assistente administrativo, assistente de pessoal, auxiliar de biblioteca, encarregado de dívida ativa, encarregado de patrimônio, fiscal, guia de turismo, instrutor de artes, ouvidor, secretário escolar, técnico de informática, técnico de meio ambiente, técnico em segurança do trabalho e técnico em turismo;

Nível superior – arquiteto, assistente jurídico, assistente social, contador, coordenador pedagógico, enfermeiro, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, jornalista, médico em diversas especialidades, pedagogo, procurador, professor de educação básica, professor de educação especial, professor de educação física, psicólogo, psicopedagogo e supervisor pedagógico.

Lembrando que foram feitas alterações no edital, como a carga horária de trabalho para fisioterapeuta e o nível escolar exigido para ouvidor – confira os detalhes no anexo desta página.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

MP/MG: últimos dias para concorrer a 50 vagas de promotor

Ministério Público/SE: inscrições prorrogadas para vagas de analista

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.