Concurso Prefeitura Olinda PE: autorizada nova seleção para professores

Novo concurso Prefeitura Olinda PE será para 200 vagas iniciais, além de formar cadastro reserva de pessoal. Edital deve ser publicado em breve

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/07/2021, às 12h18 - Atualizado às 14h36

Divulgação

Um novo concurso Prefeitura de Olinda PE foi autorizado na última segunda-feira, 26 de julho, pelo prefeito professor Lupércio. A seleção será para a Secretaria Municipal de Educação e contará com uma oferta de 200 vagas para professores, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior específica. A remuneração inicial ainda será confirmada. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja divulgado até o início do próximo ano.

Junto com a autorização para o certame, o prefeito também deu aval para que seja formada a comissão organizadora. Com isto, uma vez constituído o grupo, os próximos passos serão a elaboração do edital e escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após o contrato com a empresa será possível determinar a data precisa de liberação do edital.

Concurso Prefeitura Olinda PE : saiba como foi a última seleção

O último concurso Prefeitura Olinda PE para efetivos ocorreu há dez aos, em 2011.  Na ocasião, a oferta foi de 344 vagas, destinadas a diversos cargos, de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco.

As oportunidades foram para os cargos de proffessor em diversas áreas,  auditor fiscal da fazenda municipal, médico em diversas especialidades, procurador municipal, técnico de nível superior, agente de trânsito e transporte, guarda municipal, técnico administrativo, técnico em segurança do trabalho e técnico da fazenda municipal. 

Para professores, as oportunidades foram nas áreas de língua portuguesa, matemática, educação física, inglês, espanhol, história, geografia, ciências, artes, educação musical, piano popular, violão, guitarra, violino, viola, violoncelo, trombone e canto. A remuneração inicial dos docentes foi de R$ 959,95  

  

    

concursos concursos pe (pernambuco) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso CGU: publicação do edital deve ocorrer até dezembro
Concurso do Banco do Brasil prorroga inscrições para 4.480 vagas
Concurso Caixa: presidente anuncia 10 mil contratações e novo edital
Concurso SEE PE: inscrições abertas para 501 vagas; saiba como participar
Concurso Secretaria da Justiça PE: secretário anuncia novo edital com 1.000 vagas de policial penal

Sobre Prefeitura Olinda

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.