Concurso Prefeitura Montes Claros de Goiás: saiu edital com 117 vagas

Com chances em cargos de níveis fundamental, médio e superior, o concurso Prefeitura Montes Claros de Goiás contrata professor, motorista, recepcionista, entre outros profissionais. Veja como se inscrever

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR   Publicado em 18/05/2022, às 20h30

Divulgação

Foi publicado o edital de abertura do concurso Prefeitura Montes Claros de Goiás, no Estado de Goiás, destinado ao provimento de 117 vagas temporárias em diversos cargos para todas as secretarias e órgãos municipais. Podem concorrer candidatos com nível escolar fundamental, médio ou superior. As inscrições serão abertas no dia 30 de maio de 2022.

Há oportunidades nas seguintes profissões: Auxiliar de Serviços Gerais (33); Auxiliar de Limpeza Urbana (17); Assistente Contábil (1); Operador de Maquinas (7) - Trator, Retroescavadeira, Pá Mecânica ou Motoniveladora; Motorista (14) - Caminhão, Ambulância, Veículos Utilitários ou Transporte Escolar; Recepcionista (3); Coveiro (2); Professor (23); Auxiliar de Creche e Berçário (9); e Cozinheira - Copeira (8).

Os aprovados no concurso Prefeitura Montes Claros de Goiás vão receber remuneração inicial que varia de R$ 1.350,00 a R$ 2.884,22 para cumprir jornada de trabalho de 30 a 40 horas por semana. Eventuais dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail admplanejamento@montesclarosdegoiais.gov.br.

Inscrição e etapas da seleção

O processo seletivo será realizado mediante análise curricular e avaliação de títulos. As incrições serão recebidas de forma presencial no período de 30 de maio de 2022 a 15 de junho de 2022. Os interessados devem comparecer na sede da Prefeitura, sala do Núcleo de Administração de Pessoal, localizada na avenida Santos Dumont, 511, Setor Água Branca. O atendimento será realizado das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Não será cobrada taxa de participação. Para se inscrever no concurso Prefeitura Montes Claros de Goiás, o candidato deverá apresentar:

A experiência prévia na função pretendida também será pontuada, desde que comprovada por meio de certidão/declaração devidamente datada e assinada, com reconhecimento de firma, contrato de trabalho ou Carteira de Trabalho.

O contrato será firmado por 12 meses, podendo ser prorogado por igual período, a critério da administração municipal. 

+++O JC Concursos disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura Montes Claros de Goiás.

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Sobre Prefeitura Montes Claros de Goiás (GO)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.