Monte Alegre de Minas/MG divulga concurso com 275 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Minas serão recebidas entre os dias 4 de junho e 3 de julho. Os salários iniciais chegam a R$ 2,3 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 10/04/2018, às 11h55

No Estado de Minas Gerais, foi divulgado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Minas. A seleção visa o provimento de 275 vagas de todos os níveis escolares.

Interessados deverão se inscrever no período de 4 de junho a 3 de julho. A ficha cadastral estará disponível na página eletrônica www.reisauditores.com.br. Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 50 a R$ 120.

O concurso da Prefeitura de Monte Alegre de Minas será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os candidatos; avaliação prática para os cargos de operador de máquina, pedreiro e encanador, e teste físico para gari e agente de controle de endemias; e análise de títulos para nível superior.

A prova objetiva será aplicada no município de Monte Alegre de Minas/MG no dia 19 de agosto. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, informática, conhecimentos pedagógicos, conhecimentos didáticos, Saúde/SUS e/ou conhecimentos específicos.

Vagas do concurso da Prefeitura de Monte Alegre de Minas/MG

Candidatos alfabetizados tem chances na função de gari (31vagas). Já para ensino fundamental, as ofertas são para os empregos de agente de controle de endemias (13), auxiliar administrativo (15), auxiliar de manutenção de veículos e máquinas pesadas (1), auxiliar de mecânico (1), auxiliar de serviços gerais (20), borracheiro (1), coveiro (1), cozinheira (1), encanador (2), mecânico de veículos leves e pesados (1), motorista (19), operador de máquinas (6), pedreiro (2), servente escolar (21), tratorista (5) e vigia (12).

Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de agente de administração (5), ajudante de farmácia (2), almoxarife (1), auxiliar pedagógico de educação infantil (15), desenhista (1), eletricista (1), eletricista - veículos leves e pesados (1), leitor de hidrômetro (2), operador de estação de tratamento de água e de esgoto (5) e secretário escolar e do Cemei (4).

Nível superior é requisito para os cargos de biólogo (1), cirurgião dentista (2), contador (1), educador físico (1), fonoaudiólogo (1), fisioterapeuta (2), enfermeiro (4), instrutor de esportes (5), psicólogo (2), químico (1), supervisor escolar (2), professor de educação infantil (23), professor do 1º ao 5º ano (29) e professor nas disciplinas de ciências (2), educação física (2), geografia (1), história (2), inglês (1), matemática (2) e português (2).

As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Monte Alegre de Minas variam de R$ 954 a R$ 2.340,17.

Sobre Prefeitura Monte Alegre de Minas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.