Lupionópolis PR tem concurso com inscrições abertas

Oferta na prefeitura é de uma vaga para o cargo público de fiscal de tributário. As inscrições serão recebidas até o dia 19 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 06/09/2018, às 09h51

No Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Lupionópolis abriu as inscrições de concurso público para provimento de uma vaga para a função de fiscal de tributário. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para futuras oportunidades. 

Interessados em disputar o emprego devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.359,37 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. 

A KLC - Consultoria em Gestão Pública é a empresa responsável pela organização e execução do certame. O formulário de inscrição estará disponível no site www.klcconcursos.com.br até o dia 19 de setembro. O valor da taxa de participação é de R$ 50 e o seu pagamento poderá ser efetuado até a data limite de 20 de setembro. 

O concurso será constituído de uma única fase: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e cinco de informática. 

Com duração máxima de três horas, a avaliação será aplicada na cidade de Lupionópolis/PR no dia 30 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da KLC a partir do dia 25 desse mesmo mês. 

Atribuições do cargo da Prefeitura de Lupionópolis PR

Fiscal de tributário - examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; notificar, autuar, interditar, estabelecer prazos e tomar outras providências com relação aos transgressores da legislação relativa a obras e posturas municipais; fazer o cadastramento de contribuintes; verificar, em estabelecimentos comerciais e de serviços, a existência e a autenticidade de livros e registros fiscais instituídos pela legislação específica, bem como demais registros relativos a pagamentos de tributos; fazer plantões fiscais e relatórios sobre as fiscalizações efetuados; verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços das pessoas jurídicas e autônomas e produtor rural; informar processos referentes à avaliação de imóveis e pedidos de revisão de lançamento de tributos; lavrar autos de constatação de infração e apreensão, bem como termos de início e término de fiscalização e de ocorrências; realizar estudos e análise, emitindo pareceres e redigindo correspondências e relatórios; fazer plantões fiscais e relatórios sobre as fiscalizações efetuados; verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços das pessoas jurídicas e autônomas e produtor rural; informar processos referentes à avaliação de imóveis e pedidos de revisão de lançamento de tributos; lavrar autos de constatação de infração e apreensão, bem como termos de início e término de fiscalização e de ocorrências; realizar estudos e análise, emitindo pareceres e redigindo correspondências e relatórios; realizar atendimento aos cidadãos, fornecendo orientações e informações sobre os serviços de sua área de atuação; organizar a documentação e manter atualizado os arquivos da área de trabalho; executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; executar outras tarefas afins ou correlatas.

Sobre Prefeitura Lupionópolis

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.