Juiz de Fora/MG: concurso com vagas de nível superior

O concurso da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora oferece três vagas para os cargos de farmacêutico, fisioterapeuta e veterinário. Inscrições serão aceitas no período de 23 de janeiro a 6 de março

Patricia Lavezzo   Publicado em 08/11/2016, às 10h55

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, localizada no Estado de Minas Gerais, publicou edital de abertura das inscrições do concurso público que visa a preencher três vagas de nível superior, além de formar cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. 
Interessados podem se inscrever para os cargos de farmacêutico (1 vaga), fisioterapeuta (1) e veterinário (1). O salário inicial é de R$ 2.769,57 e a jornada de trabalho de 40h semanais. 

Processo seletivo da Prefeitura de Juiz de Fora


Inscrições no concurso da Prefeitura de Juiz de Fora serão aceitas no período de 23 de janeiro a 6 de março de 2017. A ficha de cadastro estará disponível na página eletrônica www.aocp.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 80. 
A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 sobre saúde pública e 30 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Juiz de Fora do dia 26 de março. 
A etapa final do concurso da Prefeitura de Juiz de Fora será a avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório. 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Juiz de Fora


Farmacêutico - selecionar, auxiliar na aquisição, armazenar e distribuir os medicamentos de forma segura e correta; avaliar, armazenar e distribuir os medicamentos de forma segura e correta; avaliar prescrições médicas; orientar a equipe de saúde a respeito da administração correta de medicamentos; participar de estudos de farmacovigilância com base em análise da reação a interação de medicamentos; desempenhar outras atividades afins ao cargo. Atuar em políticas públicas e de assistência farmacêutica; executar ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, as quais deverão estar integradas aos processos de trabalho voltados ao controle de riscos relacionados aos produtos, serviços, vigilância ambiental e saúde do trabalhador. Exercer atividades de fiscalização quando designado.
Fisioterapeuta - atuar em todas as situações onde haja necessidade de prevenir disfunções ou recuperar funções do corpo, avaliando, prescrevendo e executando as técnicas fisioterápicas, além de dirigir serviços de fisioterapia, elaborando pareceres técnicos especializados.
Veterinário - inspecionar sob o ponto de vista higiênico, sanitário e tecnológico de estabelecimentos de produtos de origem animal, quando delegados o controle e a responsabilidade ao poder público municipal; propor estudo e a aplicação de medidas de saúde pública no tocante às doenças de animais transmissíveis ao homem; participar de programas de fomento à produção pecuária e executar tarefas correlatas.

Sobre Prefeitura Juiz de Fora

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.