Guareí SP divulga EDITAL de concurso com 14 vagas

Há chances para auxiliar de serviços gerais, gari, zelador, escriturário, secretária, nutricionista, entre outros cargos. Inscrições para o concurso da Prefeitura de Guareí começam em 31 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 31/07/2018, às 15h28

A Prefeitura de Guareí, no interior paulista, publicou edital de processo seletivo com oferta de 14 vagas temporárias, além de chances para formação de cadastro reserva (CR). 

As funções de auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.030,34), coletor de lixo (1 - R$ 1.030,34), eletricista (1 - R$ 1.030,34), gari (1 - R$ 1.030,34) e zelador de canil (3 - R$ 1.041,83) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. 

Já os cargos de ajudante geral (1 - R$ 1.030,34), almoxarife (CR - R$ 1.254,27), auxiliar de serviços escolares (1 - R$ 1.030,34) e escriturário (CR - R$ 1.263,39) são destinados a candidatos que concluíram o ensino fundamental.

Para concorrer ao emprego de secretária (1 - R$ 1.030,34) é necessário possuir diploma de segundo grau.

As ofertas de nível superior são para nutricionista (1 - R$ 2.161,43), psicopedagogo (1 - R$ 2.161,43) e técnico desportivo (1 - R$ 1.548,95).

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Guareí

O Instituto Mais, banca que organiza a seleção, recebe inscrições entre 2 e 31 de agosto, pelo site www.institutomais.org.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 42 (médio) e R$ 57 (superior).

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para dois dias de setembro: 29 (auxiliar de serviços escolares, secretária, nutricionista, psicopedagogo e técnico desportivo) e 30 (demais cargos).

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guareíterá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.  

Concurso Prefeitura Guareí: atribuições do auxiliar de serviços gerais

Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo; Executar serviços externos, apanhando e entregando correspondências, fazendo pequenas compras e pagamentos; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Operar cortadoras e grampeadores de papel, bem como alcear os documentos duplicados; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Executar outras atribuições afins.

Sobre Prefeitura Guareí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.